Quarta-feira, 30 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Serviços automotivos com atendimento para mulheres


 

Atendida pelo programa Agentes Locais de Inovação do Sebrae,
oficina agrega valor e entregas diferentes para o segmento

 

Dinamizar as estruturas de atendimento e romper com velhos paradigmas é requisito primordial para qualquer empreendimento comercial que queira sobreviver num mercado cada vez mais competitivo. Foi o que fez a empresa Planalto Auto Vidros, de Cacoal, ao inaugurar na semana passada o “espaço mulher”, dedicado exclusivamente ao público feminino.

 

O empreendimento é atendido desde março deste ano pelo projeto Agentes Locais de Inovação (ALI) e desenvolvido pelo Sebrae para promover mudanças nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação proativa, gratuita e personalizada. A empresaria também participou de cursos de gestão empresarial oferecidos pelo Sebrae, assim como pelo seminário Empretec.

 

Após as capacitações e da consultoria do Agente Local de Inovação do Sebrae, o casal Dário e Elisene Bedin, proprietários da empresa especializada na venda de peças e serviços automotivos, detectou a necessidade de inovar mais ainda no negócio mudando a forma de atender suas clientes com ideias inovadoras que já começaram a dar os primeiros resultados.

 

A contadora Marineusa Bravin aprovou a novidade e se sentiu valorizada com a criação do espaço. “Todo mundo tem bastante dificuldade quando o assunto é mecânica de veículos. Eu mesma tinha medo de levar meu carro em qualquer lugar. Agora não, o atendimento aqui é feito também por mulheres. Algo assim dá liberdade e segurança”, ressalta.

 Alguns dos serviços oferecidos são troca de vidros, para-choques, lanternas e outros acessórios. Para saber mais sobre o ALI e outras soluções do Sebrae para empresas, acesse www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves cobra implementação de Cadastro Estadual de Pedófilos em Rondônia

Deputada Ieda Chaves cobra implementação de Cadastro Estadual de Pedófilos em Rondônia

Diante do crescente número de notícias sobre crimes sexuais infantojuvenis, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou o Requerimento

Cristiane Lopes garante mais 2,4 milhões para a saúde de Rondônia e ultrapassa marca de 45 milhões investidos no setor

Cristiane Lopes garante mais 2,4 milhões para a saúde de Rondônia e ultrapassa marca de 45 milhões investidos no setor

A deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista - RO) anunciou nesta semana o pagamento de mais 2,4 milhões em emendas parlamentares individua

Com apoio de Marcos Rocha, Cirone destina R$ 3,2 milhões para a recuperação das estradas rurais de Candeias do Jamari

Com apoio de Marcos Rocha, Cirone destina R$ 3,2 milhões para a recuperação das estradas rurais de Candeias do Jamari

As estradas rurais das linhas 35 e 45, do município de Candeias do Jamari, estão sendo atendidas com serviços de patrolamento e cascalhamento. O tra

Luana Rocha entra no radar político com gestão de impacto na assistência social de Rondônia

Luana Rocha entra no radar político com gestão de impacto na assistência social de Rondônia

À frente da Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas/RO) desde 2019, Luana Rocha consolidou um c

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)