Sexta-feira, 25 de maio de 2012 - 18h24
Será inaugurada na manhã deste sábado (26) o prédio que funcionará a Escola de Formação Sindical e Profissional – primeira em Rondônia, e que já é vista como modelo na região Norte do Brasil. O projeto, lançado pelo SENALBA (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Rondônia), atenderá os filiados e dará suporte a outras entidades representativas do Estado.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC) estará representada no evento por seu presidente, Miguel Abraão Neto, acompanhado do 1º secretário da entidade, Oswaldo Augusto de Barros, que também é presidente da Federação Paulista dos Auxiliares em Administração Escolar (FEPAAE). Outras autoridades, sindicais e políticas, também confirmaram presença.
OS CURSOS
Os cursos da Escola de Formação Sindical e Profissional trarão temas como Gestão Política e Administrativa de Sindicato, Preparação e Planejamento de Ações Sindicais, Gerenciamento de Crise, bem como, Atendimento ao Público, Liderança, Departamento de Pessoal, Educação em Cooperativismo... E também serão oferecidos cursos básicos de Informática, dentre outros.
O PRÉDIO
O prédio a ser inaugurado neste sábado, e que funcionará a Escola de Formação Sindical e Profissional, possui dois andares com compartimentos climatizados, alojamento com três apartamentos (para atender pessoas do interior do Estado em trânsito na Capital), auditório com capacidade para 80 pessoas sentadas (para eventos como palestras e seminários), e três salas de aula, onde ocorrerão os cursos. Ainda será concluído um centro de convivência numa área externa, arborizada.
PROFISSIONAIS
“Por se tratar de um corpo de profissionais de alto nível técnico, essa Escola de Formação Sindical e Profissional, sem dúvida, já é um diferencial na região Norte”, reconheceu o presidente do SENALBA do Acre, Raimundo Alves, em visita recente a Porto Velho para conhecer o projeto de perto.
O projeto, que conta com o envolvimento de vários profissionais, instrutores e consultores em empresas do “Sistema S”, como SENAI, SENAC, SEBRAE, foi idealizado pelo presidente do SENALBA-RO, Marco Antonio Alves de Farias, que é professor universitário e possui experiência de mais de dez anos como instrutor do SENAC/RO. Também é autor de livros didáticos voltados à elaboração de trabalhos acadêmicos, que são utilizados em vários estados do País.
Fonte: Lucas Tatui
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)