Quinta-feira, 26 de junho de 2008 - 15h02
A Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), através da gerência de Informática, iniciou o trabalho de interligação entre as Regionais de Planejamento e Gestão no Estado. O gerente Wayder Loyola explicou que a equipe de Informática da Seplan iniciou, nesta semana, uma visita técnica em cinco Regionais de Planejamento e Gestão: Ariquemes, Ji-Paraná, Vilhena, Rolim de Moura e Guajará-Mirim. Das nove Regionais, o processo foi iniciado, primeiramente, nestas cinco por questão de prioridade técnica, mas em seguida as demais também serão beneficiadas. O objetivo do trabalho é avaliar a viabilidade da instalação de equipamentos para a interligação das Regionais. Para isso, a Seplan, cedeu equipamentos de informática novos.
A visita é resultado de um pedido feito pela Assessoria Técnica Executiva das Regionais de Planejamento e Gestão a Seplan, em Porto Velho. Para a Assessoria Técnica das Regionais, é de extrema importância a instalação de ponto de acesso à internet via Adsl ou similar para dar início ao fluxo de dados entre as Secretarias Regionais, criadas recentemente pelo governador Ivo Cassol. A equipe da Gerência de Informática viajou, na última terça-feira, (24/06), com destino às Regionais. O trabalho se estende até o final desta semana.
Importância da Informatização - De acordo com o secretário de Planejamento e Coordenação Geral, João Carlos Ribeiro, a interligação das Regionais de Planejamento e Gestão mostra que o governo do Estado, tem a preocupação em levar a todos os municípios um trabalho com mais interação e menos burocracia. E isso está inserido nas ações estratégicas do governador Ivo Cassol.
Para o gerente de Informática da Seplan, Wayder Loyola, a interligação é de grande relevância para o Estado Com a função de descentralizar e desburocratizar as ações do governo estadual. É fundamental esse trabalho dentro das Regionais, através da informatização. Dessa forma será possível agilizar as ações do governo com os demais municípios, argumentou.
Fonte: Decom
Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano indica obras urgentes na estrada que liga Nova Mamoré a Nova Dimensão
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia, com cópia ao Departamento Estadual de Estradas de Rodage

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual solicitando, com urgência, a execução de serviços de

Assembleia inicia planejamento para participação na 13ª Rondônia Rural Show
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a primeira reunião para organizar a participação do Poder Legislativo na 13ª edição da Rondôn

Nota de Repudio à falta de decoro da vereadora Sofia Andrade
O Coletivo Estadual das Mulheres do PT em Rondônia, vem a público repudiar veementemente a fala da vereadora Sofia Andrade de Porto Velho, através d
Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)