Quinta-feira, 26 de junho de 2008 - 15h02
A Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), através da gerência de Informática, iniciou o trabalho de interligação entre as Regionais de Planejamento e Gestão no Estado. O gerente Wayder Loyola explicou que a equipe de Informática da Seplan iniciou, nesta semana, uma visita técnica em cinco Regionais de Planejamento e Gestão: Ariquemes, Ji-Paraná, Vilhena, Rolim de Moura e Guajará-Mirim. Das nove Regionais, o processo foi iniciado, primeiramente, nestas cinco por questão de prioridade técnica, mas em seguida as demais também serão beneficiadas. O objetivo do trabalho é avaliar a viabilidade da instalação de equipamentos para a interligação das Regionais. Para isso, a Seplan, cedeu equipamentos de informática novos.
A visita é resultado de um pedido feito pela Assessoria Técnica Executiva das Regionais de Planejamento e Gestão a Seplan, em Porto Velho. Para a Assessoria Técnica das Regionais, é de extrema importância a instalação de ponto de acesso à internet via Adsl ou similar para dar início ao fluxo de dados entre as Secretarias Regionais, criadas recentemente pelo governador Ivo Cassol. A equipe da Gerência de Informática viajou, na última terça-feira, (24/06), com destino às Regionais. O trabalho se estende até o final desta semana.
Importância da Informatização - De acordo com o secretário de Planejamento e Coordenação Geral, João Carlos Ribeiro, a interligação das Regionais de Planejamento e Gestão mostra que o governo do Estado, tem a preocupação em levar a todos os municípios um trabalho com mais interação e menos burocracia. E isso está inserido nas ações estratégicas do governador Ivo Cassol.
Para o gerente de Informática da Seplan, Wayder Loyola, a interligação é de grande relevância para o Estado Com a função de descentralizar e desburocratizar as ações do governo estadual. É fundamental esse trabalho dentro das Regionais, através da informatização. Dessa forma será possível agilizar as ações do governo com os demais municípios, argumentou.
Fonte: Decom
Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A deputada federal Cristiane Lopes marcou presença na primeira edição da Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricultura Familiar (Agrotec), realiz

A aprovação por unanimidade, no Senado Federal, da proposta que garante aposentadoria integral e paritária aos agentes comunitários de saúde (ACS) e

Assembleia Legislativa autoriza cerca de R$ 160 milhões para a Saúde de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) autorizou recursos para a área da Saúde durante a 35ª sessão ordinária, realizada na terça-feira (25).

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) esteve no município de Novo Horizonte d’Oeste (RO) para realizar a entrega de um veículo 0 km dest
Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)