Sábado, 13 de julho de 2013 - 14h03
Desenvolver uma agenda mútua com base no repasse de informações que amplie o conhecimento dos técnicos e servidores da Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz), com foco no sistema terapêutico voltado a pessoas com dependência química, foi o objetivo do encontro com representantes da Casa Família Rosetta, no Centro de Reabilitação Neuro- Psicomotora Paulo VI, ontem, sexta-feira (12), na Capital.
Durante três dias, técnicos da Sepaz participaram de cursos voltado à área do trabalho social promovido em Porto Velho pela Casa Família Rosetta, no que diz respeito aos cuidados terapêuticos de base, realizado pela Organização Não-governamental junto aos internos.
Diretor-comunitário e supervisor da Casa Família Rosetta “Terra Prometida”, com sede na Sicília Itália, Rosário Cigna, disse que o encontro é importante, pois, dele se pode ter a real noção de como está sendo desenvolvido o trabalho junto aos internos. “Cabe ainda frisar de que a comunidade terapêutica tem um papel importante na trilha que leva a recuperação dos dependentes químicos e outras necessidades especiais dentro da instituição filantrópica”, declarou.
A secretária da Sepaz, Penha Simão, enfatizou o momento como de “integração ainda com o aporte do Governo da Cooperação, que possibilitou meios de ajudar a vítima e a família a ter um auxílio que busca trazê-los de volta ao convívio da sociedade”, informa.
Para o fundador da Casa Família Rosetta, padre Vincenzo Sorce, é de fundamental importância que exista uma integração entre os poderes. Para o presidente da instituição é preciso que os poderes caminhem unidos, desenvolvendo projetos com foco na prevenção.
Casa Família Rosetta
Fundada na Itália, a Casa Família Rosetta conta com representação na América Latina, África e Europa. Em Rondônia, a ONG atua em Porto Velho e Candeias do Jamari e em breve ganhara mais uma unidade, desta vez no município de Ouro Preto do Oeste.
Fonte: Emerson Barbosa / Decom
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O ano de 2025 foi marcado por uma atuação constante da deputada federal Cristiane Lopes em defesa dos interesses de Rondônia. Ao longo do ano, a par

Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)