Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Senai comemora 47 anos de Rondônia


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está comemorando hoje (28) seu 47° aniversário de atuação em Rondônia. O projeto de implantação em Rondônia foi elaborado pelo Departamento a entidade do Estado de São Paulo, no ano de 1960, em cumprimento à decisão do Departamento Nacional.

Em 1963, a escola do Senai passou a ter sua administração a cargo do Departamento Regional do Amazonas, sob a denominação de “Centro de Formação Profissional Marechal Rondon”, nome que permaneceu até os dias de hoje. Seu primeiro diretor foi o professor Eufrozino Ferraz. O quadro de instrutores era integrado por ex-alunos do Senai dos Estados de São Paulo e do Mato Grosso.

Com a criação da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia, o presidente da CNI-Confederação Nacional da Indústria, na qualidade de presidente do conselho nacional do Senai, criou (pelo ato “ad-referendum” nº 01/87 de 22/01/87) o Conselho do Departamento Regional do Senai junto à Fiero, com sede em Porto Velho.

Atualmente tem como diretor regional o administrador Vivaldo Matos Filho, que assumiu o cargo em novembro de 2006, e como diretora do Centro de Formação Profissional Marechal Rondon, a professora Elsa Ronsoni Mendes Pereira.

Hoje, ao atingir o seu quadragésimo sétimo ano de instalação em Rondônia, O Senai, em sua marcha desenvolvimentista, conta com cinco unidades de educação profissional, nos municípios de Porto Velho, Vilhena, Ji-Paraná, Cacoal e em Ariquemes.

Fonte: Fiero

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de T

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) retomou as reuniões nesta terça-feira (10). Durante o encontro, os parlamentares discutiram

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)