Sexta-feira, 14 de setembro de 2007 - 14h18
Relatora do projeto de lei que pune a discriminação contra homossexuais no Brasil (PLC 122), a ser votado na Comissão de Direitos Humanos do Senado, a senadora Fátima Cleide(PT-RO) tem percorrido o Brasil para defender direitos de todas as pessoas com orientação sexual diferente. Neste domingo, 16, a senadora Fátima participa da III Parada do Orgulho Gay em Rio Branco(AC).
A presença em Paradas Gays realizadas anualmente em diversos Estados tem sido o espaço para a senadora defender os direitos das pessoas com orientação sexual diferente. Ela esteve nas Paradas de Porto Velho, São Paulo, Curitiba e, mais recentemente, em Florianópolis (dia 9 de setembro), esta com a participação da senadora catarinense Ideli Salvatti(PT).
Amar é um direito de todos. É preciso que a sociedade respeite, tenha tolerância para com as pessoas que têm uma orientação sexual diferente. O governo Lula adotou o programa Brasil sem Homofobia porque entende que o Estado precisa atuar para garantir os direitos destas pessoas e para que a sociedade respeite a diversidade, disse a senadora no último final de semana em Florianópolis.
Sobra a manifestação de religiosos contrários ao projeto de autoria da ex-deputada Iara Bernardi propondo pena de prisão aos que promoverem discriminação homofóbica, a senadora diz que está surpresa com a reação.
Eles dizem que seriam impedidos de se manifestar contra o comportamento homossexual. Não consta no texto do PLC 122, nem de declaração minha ou de meu partido, qualquer iniciativa nesta direção. A liberdade de expressão é um dos sagrados direitos inalienáveis de todo ser humano. Seria um absurdo, uma incoerência, penalizar pessoas que, por convicções religiosas ou morais, se expressem diferente, diz a senadora, lembrando que durante toda sua existência o Partido dos Trabalhadores lutou pela liberdade de opinião e pela democracia.
Fonte: Mara Paraguassu
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano solicita mutirão para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional em Cacoal
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado, com cópia à Secr

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), acompanhou na Sexta-feira (12), da entrega de 11 toneladas de condicionadores de solo que irão benef

Deputada Ieda Chaves destina R$ 500 mil para o Circuito Rondônia de Pesca Esportiva em Guajará-Mirim
No último sábado (13), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) participou da etapa de Guajará-Mirim do Circuito Rondônia de Pesca Esportiva,

O compromisso com a inclusão, a assistência social e a promoção da qualidade de vida das pessoas com deficiência resultou em mais uma importante con
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)