Quinta-feira, 12 de junho de 2008 - 12h54
Entre os representantes do parlamento brasileiro, a senadora Fátima Cleide (PT-RO) participará da Expo Zaragoza 2008, evento que se inicia neste sábado 14, na Espanha, para discutir o desenvolvimento sustentável da água. O foco de discussão será a água e desenvolvimento humano com compromissos éticos.
O dia do Brasil na Expo Zaragoza será no domingo (15). As autoridades brasileiras e espanholas serão saudadas às 11h05 e às 11h15 irão assinar o Livro de Honra. Depois participam de uma série de eventos. Entre os destaques a Tribuna da Água, que pretende falar dos problemas e buscar soluções de sustentabilidade para os recursos hídricos do planeta.
Para a senadora Fátima, uma das representantes da Amazônia, este evento simboliza a luta mundial pela preservação do meio ambiente. "No dia 5 passado comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, no qual sucederam uma série de celebrações em vários lugares do mundo. Inclusive mais este evento tradicional, que reúne representantes de todos os continentes com o objetivo de buscarmos saídas sustentáveis para um mundo melhor, mais justo e com qualidade de vida", destacou Fátima.
O ministro e cantor, Gilbero Gil, em companhia das cantoras Gal Costa, Maria Rita e Margareth Menezes se apresentarão no domingo, às 22h, para cerca de 7 mil espectadores. Artistas como Alanis Morrisette, Diana Krall e Carmem París também se apresentarão durante a Expo Zaragoza, que termina em 14 de setembro.
Os senadores Leomar Quintanilha (PMDB-TO), Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Marisa Serrano (PSDB-MS) também participarão da Expo Zaragoza 2008 no dia do Brasil.
Para sediar o evento, a cidade precisa ser eleita por jurados internacionais. A festa tornou-se tradição no mundo. A primeira exposição internacional ocorreu em Londres, em 1851. Paris também foi palco no ano de 1889.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde
A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) discutiu, mais uma vez, a atualização do Plano

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais
O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou um pedido da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e determinou a suspensão de operações de órgãos fede

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacaulândia (RO) recebeu, após 18 anos de espera, uma caminhonete totalmente equipada para fortalece

A Assembleia Legislativa de Rondônia está lançando, por meio da Comissão de Trabalho Temporária Para Elaboração do Planejamento Estratégico da Casa
Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)