Quarta-feira, 10 de outubro de 2007 - 10h38
A senadora Fátima Cleide (PT-RO) se reuniu na terça-feira (9) com o Conselho de Pastores Evangélicos (Comepe) no auditório do Partido dos Trabalhadores em Porto Velho para tratar do PLC 122/06, que visa tornar crime o preconceito e a discriminação contra o comportamento homoafetivo.
O Conselho, formado por mais de dez pastores, expôs as críticas e dúvidas acerca do projeto. A senadora, que é relatora do projeto na Comissão de Direitos Humanos do Senado, explicou que o PLC 122 não se dispõe a cercear o direito de expressão de ninguém, mas sim corrigir um erro histórico que não se sustenta mais em pleno século XXI.
Para Fátima, o fato de pastores e padres se basearem teologicamente para discorrer sobre os dogmas de cada religião e assim contestar o comportamento homoafetivo não é e nem será crime, pois a manifestação de capítulos e versículos bíblicos é um direito de expressão garantido pela Constituição e não pode ser ofendido.
Segundo a senadora, o projeto se propõe a punir comportamentos homofóbicos. "Na verdade, o que caracteriza a homofobia é a vontade intencional de discriminar, humilhar, ofender e violentar os homossexuais. No Brasil, segundo estatísticas, a cada dois dias uma pessoa é assassinada pelo fato de ser homossexual. E quantas pessoas não são demitidas ou deixam de ingressar num emprego porque são gays?", questiona a senadora. "A finalidade do projeto é dar um basta de uma vez por todas a essas injustiças", justifica.
Fonte: Mara Paraguassu
Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia
A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d
O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O
Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg