Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Senador Raupp registra crescimento do PMDB nas eleições de 2008



O líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp (RO) registrou da tribuna, o sucesso do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), em todo o país, tanto nas eleições majoritárias, para prefeito, quando nas proporcionais, para vereador.

“No nível nacional, apenas no primeiro turno, o PMDB elegeu nada menos do que 1.194 prefeitos. Esse número representa 21% dos 5.563 municípios brasileiros e pode chegar a 1.205, caso os 11 peemedebistas que disputam o segundo turno vençam suas disputas eleitorais”, afirmou o senador.

Em relação ao 2004,  o   crescimento no número de prefeitos eleitos do PMDB foi de 12,25%,, informou o senador Raupp  ao destacar que no pleito passado, o partido elegeu 1.059  administradores municipais.

Adiantou o senador que  nenhum outro partido elegeu tantos prefeitos como o PMDB. “Fomos, ainda, o partido mais votado nas eleições para as prefeituras em metade da Federação: em 13 dos 26 estados brasileiros, o maior número de prefeitos eleitos é do PMDB”, frisou.

Raupp  disse também que o  sucesso do partido não foi menor nas eleições para vereador. “Conquistamos um total de 8.469 vagas nos legislativos municipais – 7.213 candidatos eleitos isoladamente e 1.256 eleitos por coligação, o que consolida o PMDB como a maior força política nas câmaras municipais do país”, acrescentou..

Quanto a  Rondônia, ressaltou o senador, o PMDB obteve bons  resultados, tendo  conquistado 12 das 52 prefeituras do estado, mais do que o dobro do segundo colocado nesse ranking, o Partido da República (PR), que elegeu sete  prefeitos.

“Concorremos em apenas 30 municípios  e obtivemos 167.291 votos para prefeito, em todo o estado, quesito no qual ficamos atrás apenas do Partido dos Trabalhadores, que, apesar do número superior de votos, elegeu apenas quatro prefeitos em Rondônia”, prosseguiu o senador Raupp

Nas câmaras municipais rondonienses, o partido elegeu  58 vereadores para as 482 vagas disponíveis e  recebeu, nas eleições para vereador no estado, um total de 98.454 votos, apenas 1.500 votos atrás do primeiro colocado, no caso  o PT, informou.

Raupp destacou que a força do PMDB, no  país  é resultado da combinação bem-sucedida do trabalho daqueles que compõem o partido com o apoio fiel e irrestrito de nossa sólida base eleitoral.

O partido obteve  quase 17 milhões de votos para prefeito e cerca de 11 milhões de votos para vereador, nos municípios brasileiros.. “Cada voto que recebemos representa, ao mesmo tempo, um reconhecimento do trabalho que realizamos no passado e um voto de confiança no trabalho que realizaremos no futuro”, ressaltou o líder peemedebista ao parabenizar os prefeitos e vereadores eleitos, e todos os que concorreram e, infelizmente, não foram vitoriosos”

Ele lembrou o trabalho realizado pelos  militantes, filiados,  os senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores que se engajaram nas eleições. “Enfim, nossos parabéns ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro pelo excelente resultado obtido nas eleições municipais de 2008”, concluiu.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Na Comissão de Viação e Transportes, Cristiane Lopes conquista audiência pública para o debate dos desafios nos voos da Região Norte

Na Comissão de Viação e Transportes, Cristiane Lopes conquista audiência pública para o debate dos desafios nos voos da Região Norte

Nesta quarta-feira (17), a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) deu um passo importante na Comissão de Viação e Transporte da Câmara Fede

Máquinas da SEMOB atuam nos bairros Três Marias, Universitário e Fortaleza após visita do prefeito e vereadores

Máquinas da SEMOB atuam nos bairros Três Marias, Universitário e Fortaleza após visita do prefeito e vereadores

Na manhã da última terça-feira, o prefeito Hildon Chaves (PSDB), juntamente com o secretário de obras Diego Lage e vereadores, dentre eles o vereado

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)