Terça-feira, 1 de novembro de 2011 - 16h57
(Brasília, 01/11/110 O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp(RO) viajou ao Estado da Renania-Palatinado, na Alemanha para proferir, neste dia 02 de Novembro, às 12h (horário de Brasília), uma palestra sobre o Meio Ambiente e Amazônia.
O senador recebe convite do presidente do Parlamento da Renania, Joachim Mertes para proferir a palestra durante sessão da casa legislativa que reunirá parlamentares alemães e membros dos Comitês Europa, Mundo, Economia, Proteção do Meio-Ambiente e do Clima, Agricultura e representantes de ministérios.
“Fiquei feliz em receber o convite para ministrar uma palestra sobre o meio ambiente e Amazônia por ser um assunto que ocupa corações e mentes de todo o planeta’, disse o senador, antes de embarcar.
Afirmou também que se sente honrado como Senador da República pelo estado de Rondônia e por ser descendente de alemães estar na Renania-Palatinado dialogando sobre um tema que, juntamente com a crise econômica, tem ocupado a retina do mundo.
Raupp explicará aos parlamentares alemães que o meio ambiente é parte da sua agenda cotidiana de trabalho e de ação parlamentar, tendo buscando para a região amazônica a melhor história na relação meio ambiente/desenvolvimento.
O desenvolvimento a que me refiro é o que promove o crescimento com distribuição de renda e sem arranhões incuráveis ao meio ambiente”, frisou o senador.
Ele dirá que Rondônia é um estado com altas potencialidades para o setor do agronegócio, e que quando governador do estado sempre esteve atento ao meio ambiente, tendo implantado o Zoneamento Agroeconômico e Ecológico, um projeto financiado pelo Banco Mundial.
Com esse Zoneamento que teve o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável do estado cerca de 70% da vegetação do Estado ficou protegida e, ao mesmo tempo, Rondônia tornou-se detentora de rebanho bovino, adiantou Raupp.
Outros pontos da palestra do senador são produção de energia, agronegócio e desmatamento zero. Raupp é autor do projeto de lei nº 342/08 que proíbe o desmatamento na região amazônica por 10 anos, e prevê incentivos para a exploração sustentável dos recursos naturais.
Fonte: Ribamar Rodrigues
Decisão do TJRO pode recolocar Cassol no cenário político e possibilitar sua candidatura ao governo
Veja a reportagem:
Reforçando o compromisso com a inclusão social e a cidadania, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos
Deputado Delegado Lucas anuncia emenda de R$ 6 milhões para Buritis
O município de Buritis vai receber, em 2025, o maior volume de recursos já destinados de uma única vez por um deputado estadual. O anúncio foi feito
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc