Terça-feira, 10 de janeiro de 2012 - 10h20
Os parlamentares foram recepcionados também pelos coordenadores da Comissão Estadual de Transposição, Cícero Evangelista Moreira e Israel Borges. Na ocasião, Rui Vieira, que também preside a comissão, explicou o andamento dos trabalhos, após a vinda da Comissão Interministerial a Rondônia.
Vieira disse ainda que esteve reunido na semana passada com a superintendente de Administração do Ministério da Fazenda em Rondônia (SAMF), Helenice Guimarães, para tratar sobre o andamento dos trabalhos, uma vez que o órgão que vai coordenar as ações no Estado, em parceria com a SEAD.
Evangelista também mostrou aos parlamentares como está sendo feito o trabalho de catalogação dos documentos funcionais em pastas individuais. Também disse ao senador Raupp que através de emenda de sua autoria, aprovada na PEC da Transposição, 5.332 servidores entre os cerca de vinte mil aptos, poderão transpor aos quadros da União com os cargos que ocupam atualmente.
O senador se disse satisfeito por conhecer que além do número global de servidores a serem beneficiados, esses terão ainda uma condição mais favorável porque prestaram outros concursos que lhes darão o direito de transpor com os cargos atuais, vez que não perderam o vínculo com o Estado.
A deputada Marinha Raupp, coordenadora da bancada federal, elogiou o trabalho e disse a importância de se cumprir agora as etapas técnicas que vêm se consolidando. Ela também disse ter sido de extrema importância a vinda a Rondônia no mês de dezembro, do secretário nacional de Recursos Humanos, Duvanier Paiva Ferreira, do Ministério do Planejamento, acompanhado do presidente da comissão, Geraldo Nicoli, que “puderam conhecer essas etapas de perto”, frisou a deputada, afirmando que é importante “valorizar a maturidade política que se vivencia hoje em Rondônia e que foi se construindo para esse processo da transposição”, disse.
Rui Vieira afirmou ainda que “a transposição tem, realmente, a ação conjunta dos poderes constituídos, com o apoio direto do governador Confúcio Moura, a ação dos sindicatos e a coesão da bancada federal, acompanhada por sua coordenação, na pessoa da deputada Marinha Raupp, que acompanha assiduamente o processo para que se consolide da melhor forma possível”.
Fonte: Decom
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar