Quarta-feira, 1 de junho de 2011 - 18h55
Depois de relatar e votar diversas outorgas de emissoras de rádio e televisão na Comissão de Ciência e Tecnologia, o senador Ivo Cassol participou na manhã desta quarta-feira (1), no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, do Fórum Nacional Evangélico de Ação Social e Política, evento que antecedeu a grande marcha evangélica na capital federal em protesto pela votação do Projeto de Lei Complementar 122, de autoria da senadora marta Suplici, que prevê a legalização da união homossexual no país.
Cassol estava acompanhado do pastor Joarez Jardim, de Ji-Paraná, e do deputado federal Nilton Capixaba, e foi recebido pelo pastor Wilton Acosta, organizador do evento, senadores e deputados da bancada evangélica do Congresso. Durante o evento os organizadores explicaram seu descontentamento com a política do governo federal com as famílias, tecendo severas críticas às cartilhas que o ministério da Educação iria distribuir nas escolas públicas de todo país explicando a união entre pessoas do mesmo sexo. Por pressão da bancada evangélica a presidente Dilma Roussef mandou cancelar a distribuição das cartilhas e o ministério da Educação irá refazer o material para uma eventual futura distribuição.
“Este projeto é um despropósito, eu já estou lutando pela castração dos pedófilos e aí aparece um projeto para legalizar a união entre pessoas do mesmo sexo, não posso aceitar isso”, disse Cassol, defendendo as famílias.
À tarde aconteceu uma grande manifestação na frente do Congresso, com a presença de cerca de 20.000 pessoas, lideranças evangélicas de vários estados e os parlamentares da bancada evangélica.
Cassol apóia FEIRON 2011
À tarde, em seu gabinete, o senador recebeu a visita do vice-presidente da FIERO, Adilson Popinhack, que veio apresentar a FEIRON 2011, que promete ser a maior feira de negócios de todos os tempos. A feira vai acontecer no próximo dia 14 de setembro, nas dependências do Sesi de Porto Velho, na Avenida Rio de Janeiro.
Popinhack relatou que esteve no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, e obteve a confirmação de que o órgão estará presente levando suas linhas de crédito e financiamento para empresas que pretendem se instalar no estado.
O senador Ivo Cassol confirmou presença na feira e reafirmou seu propósito de alterar a legislação tributária para que as empresas que se instalarem em estados da região Amazônica obtenham incentivos fiscais federais, o que certamente movimentaria ainda mais a economia local gerando emprego e renda aos habitantes da região. “É uma das minhas prioridades aqui no Senado, vamos lutar para que a legislação tributária seja alterada para beneficiar as empresas que querem vir para o Norte do país”, explicou.
Fonte: Marco Antônio
Da assessoria – A deputada Cláudia de Jesus (PT), pede que seja elaborado e enviado um Projeto de Lei Complementar que disponha sobre o cômputo, p
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado