Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Semusb recebe caminhão 'Tatuzão'



O secretário municipal, Pedro Béber, da secretaria municipal extraordinária de programas especiais (Semepe), entregou nesta sexta feira, 24, para o secretário municipal de serviços básicos (Semusb), Jair Ramires, um caminhão especializado em limpeza de canais, mais conhecido como “Tatuzão”. “Este caminhão é fruto das compensações pela construção da usinas hidrelétricas de Jirau (ESBR). Há algumas semanas foram entregues várias máquinas pesadas e agora mais este caminhão. Para a próxima semana, deverão chegar mais três caminhões caçambas e um cavalo mecânico com carroceria prancha para o transporte de veículos”, informou Pedro Beber.

Na próxima segunda feira, os técnicos da empresa que construiu o caminhão, capacitarão equipes da Semusb para trabalhar exclusivamente com o veículo. “Nesta semana, assim que terminar o curso, o Tatuzão será colocado nas ruas para iniciar o desentupimento dos bueiros. Vamos começar pelo centro e trabalharemos nos pontos mais críticos, até limpar tudo, e assim acreditamos que com a chegada das chuvas, não teremos alagamentos na cidade por causa de entupimentos dos bueiros”, explicou Jair Ramires.

O secretário da Semusb também informou que se durante o período chuvoso surgir pontos de alagamentos por causa de sujeiras nos dutos, o Tatuzão será acionado. “Este caminhão vai ficar de plantão 24 horas com equipes de quatro homens para realizar o serviço”, disse. Jair faz ainda um alerta, sobre as fossas, “este equipamento não é para limpar fossas, não vamos atender a limpeza deste tipo de problema, esta máquina atuará diretamente nos dutos coletores de águas das chuvas”, alertou.
Os servidores da Semusb que trabalharão com o Tatuzão, além da capacitação, também receberão equipamentos de proteção pessoal como macacões, botas, luvas, capacetes, máscaras entre outros. Uma das caçambas que serão entregues, também somará à frota da Semub, para auxiliar na remoção de entulhos devido a limpeza das ruas.

Por: Fabrícius Bariani
Fotos: Quintela


 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)