Sábado, 25 de setembro de 2010 - 16h09
O secretário municipal, Pedro Béber, da secretaria municipal extraordinária de programas especiais (Semepe), entregou nesta sexta feira, 24, para o secretário municipal de serviços básicos (Semusb), Jair Ramires, um caminhão especializado em limpeza de canais, mais conhecido como “Tatuzão”. “Este caminhão é fruto das compensações pela construção da usinas hidrelétricas de Jirau (ESBR). Há algumas semanas foram entregues várias máquinas pesadas e agora mais este caminhão. Para a próxima semana, deverão chegar mais três caminhões caçambas e um cavalo mecânico com carroceria prancha para o transporte de veículos”, informou Pedro Beber.
Na próxima segunda feira, os técnicos da empresa que construiu o caminhão, capacitarão equipes da Semusb para trabalhar exclusivamente com o veículo. “Nesta semana, assim que terminar o curso, o Tatuzão será colocado nas ruas para iniciar o desentupimento dos bueiros. Vamos começar pelo centro e trabalharemos nos pontos mais críticos, até limpar tudo, e assim acreditamos que com a chegada das chuvas, não teremos alagamentos na cidade por causa de entupimentos dos bueiros”, explicou Jair Ramires.
O secretário da Semusb também informou que se durante o período chuvoso surgir pontos de alagamentos por causa de sujeiras nos dutos, o Tatuzão será acionado. “Este caminhão vai ficar de plantão 24 horas com equipes de quatro homens para realizar o serviço”, disse. Jair faz ainda um alerta, sobre as fossas, “este equipamento não é para limpar fossas, não vamos atender a limpeza deste tipo de problema, esta máquina atuará diretamente nos dutos coletores de águas das chuvas”, alertou.
Os servidores da Semusb que trabalharão com o Tatuzão, além da capacitação, também receberão equipamentos de proteção pessoal como macacões, botas, luvas, capacetes, máscaras entre outros. Uma das caçambas que serão entregues, também somará à frota da Semub, para auxiliar na remoção de entulhos devido a limpeza das ruas.
Por: Fabrícius Bariani
Fotos: Quintela
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste
A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare

A deputada federal Cristiane Lopes marcou presença na primeira edição da Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricultura Familiar (Agrotec), realiz

A aprovação por unanimidade, no Senado Federal, da proposta que garante aposentadoria integral e paritária aos agentes comunitários de saúde (ACS) e
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)