Segunda-feira, 28 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Semusa repudia informações falsas sobre a Maternidade



De acordo com as informações veiculadas na imprensa local, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), vem a público esclarecer que, na atual gestão, não consta nenhum boletim de ocorrência pelo suposto sumiço de criança na Maternidade Municipal de Porto Velho e repudia qualquer notícia dessa natureza.

A Semusa esclarece que: atualmente, a Maternidade Municipal possui o selo de hospital amigo da criança, por ser um hospital de parto humanizado com equipe de parto multidisciplinar como por exemplo, psicólogos, assistentes sociais, grupos psicossociais, fonoaudiólogos e outros.

Todos os bebês fazem o teste da orelhinha, teste do coração, do olhinho, vacinação e conta também com um cartório rotativo local, que a criança já sai com registro de nascimento. No ano de 2015 nasceram 4.084 crianças, sendo 2.982 partos normais e 1.102 parto cesário. Neste ano, até o mês de agosto, nasceram 2.152 crianças.

A Secretaria Municipal de Saúde afirma que a população pode confiar na seriedade do trabalho desenvolvido pela Maternidade Municipal de Porto Velho, que os profissionais estão capacitados para atender toda sociedade.

FONTE: SEMUSA

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 28 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Concurso Leiteiro 2025 será realizado em Ariquemes graças à emenda de R$ 150 mil destinada pelo deputado Alex Redano

Concurso Leiteiro 2025 será realizado em Ariquemes graças à emenda de R$ 150 mil destinada pelo deputado Alex Redano

A cadeia produtiva do leite em Rondônia ganhou um novo reforço para 2025. O presidente da Assembleia Legislativa Alex Redano (Republicanos), garanti

Vereador Everaldo Fogaça e secretários ouvem demandas da população no bairro Igarapé

Vereador Everaldo Fogaça e secretários ouvem demandas da população no bairro Igarapé

Na noite de quinta-feira, (24/07), o bairro Igarapé foi palco de uma importante reunião entre o vereador Everaldo Fogaça (PSD), os secretários Paulo

Deputado Alex Redano convida população para prestigiar os 40 anos da Expoari

Deputado Alex Redano convida população para prestigiar os 40 anos da Expoari

“A Expoari é muito mais do que entretenimento. É um marco para a economia de Ariquemes, do Vale do Jamari, de Rondônia e de toda a região Norte. Ten

Deputado Cirone anuncia mutirão para emissão de identidade em Cacoal e Pimenta Bueno

Deputado Cirone anuncia mutirão para emissão de identidade em Cacoal e Pimenta Bueno

Os municípios de Cacoal e Pimenta Bueno serão contemplados, durante o mês de agosto, com mutirões de emissão de carteira de identidade. A ação foi a

Gente de Opinião Segunda-feira, 28 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)