Quarta-feira, 21 de setembro de 2016 - 17h04
De acordo com as informações veiculadas na imprensa local, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), vem a público esclarecer que, na atual gestão, não consta nenhum boletim de ocorrência pelo suposto sumiço de criança na Maternidade Municipal de Porto Velho e repudia qualquer notícia dessa natureza.
A Semusa esclarece que: atualmente, a Maternidade Municipal possui o selo de hospital amigo da criança, por ser um hospital de parto humanizado com equipe de parto multidisciplinar como por exemplo, psicólogos, assistentes sociais, grupos psicossociais, fonoaudiólogos e outros.
Todos os bebês fazem o teste da orelhinha, teste do coração, do olhinho, vacinação e conta também com um cartório rotativo local, que a criança já sai com registro de nascimento. No ano de 2015 nasceram 4.084 crianças, sendo 2.982 partos normais e 1.102 parto cesário. Neste ano, até o mês de agosto, nasceram 2.152 crianças.
A Secretaria Municipal de Saúde afirma que a população pode confiar na seriedade do trabalho desenvolvido pela Maternidade Municipal de Porto Velho, que os profissionais estão capacitados para atender toda sociedade.
FONTE: SEMUSA
Após as apresentações da Indicação nº 5092/2024 e do Requerimento nº 1155/2024 pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) ao governo de Rond
Rodada de entrevistas destaca a presença marcante da Alero na 12ª Rondônia Rural Show Internacional
Durante a semana da 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), em Ji-Paraná, o chefe de gabinete de Relações Institucionais da Assembleia Legisla
Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional
Com o objetivo de estabelecer regras mais claras e justas para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) para as aqui
Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano, cumpriu mais uma etapa decisiva e