Sexta-feira, 14 de outubro de 2011 - 15h14
A Maternidade Municipal Mãe Esperança em parceria com a Universidade Federal de Rondônia - Unir iniciou os trabalhos para implantação do Núcleo de Pesquisa naquela instituição. A instalação do NP na maternidade é um sonho antigo dos técnicos e profissionais especialistas da maternidade e vai nortear com muito mais segurança a tomada de decisões gerenciais, além de gerar material para publicação em revistas científicas. “Nós alimentamos esse sonho há muito tempo, pois é uma ferramenta que vai proporcionar mais qualidade aos serviços prestados pela maternidade e nós somos muito gratos ao secretário de Saúde Williames Pimentel que está nos proporcionando esta oportunidade” ressaltou a médica Ida Perea, diretora da maternidade.
Para a instalação do Núcleo de Pesquisas da MME, uma equipe de profissionais participou do curso de Iniciação à Pesquisa Clínica, ministrado pelos professores da Unir, Dhelio Batista, Diama do Vale e Alessandro Prudente. O curso foi ministrado na própria maternidade e teve a duração de 40 horas aula teóricas, que serão seguidas de mais 40 horas aula práticas.
Segundo o médico Dhelio Batista, este é um passo importante para estruturação do Núcleo de Pesquisa da maternidade. “A iniciação à pesquisa já possibilitará a avaliação que o corpo clínico envolvido nos projetos que estão sendo executados na unidade, conheça a realidade da população assistida e seja estimulado em seu espírito investigativo,” enfatizou.
Para o médico, Alessandro Prudente, ainda é possível que esta atividade otimize a qualidade dos dados dos prontuários médicos. “Se os profissionais estiverem conscientes do valor das informações estarão mais motivados para o preenchimento adequado.
Fonte: Nara Vargas
Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano reforça incentivo ao esporte com entrega de kits para futebol society
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), participou da entrega de mais de 130 kits esporti

A deputada federal Cristiane Lopes tem consolidado seu compromisso com o desenvolvimento de Itapuã do Oeste por meio da destinação de quase R$ 8 mil

Um destruidor de relacionamentos, empregos, vínculos, famílias e da saúde física e mental. Assim podemos definir o alcoolismo: a vontade incontrol

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev
Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)