Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Semur realiza chamamento dos candidatos sorteados


 
A Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), está trabalhando para atender aos candidatos do próximo empreendimento a ser entregue, o Cidade de Todos III. 

“Os convocados por ordem de sorteio serão 312 titulares, sorteados em 2011, que ainda não foram contemplados com unidades habitacionais. Caso não seja completada a quantidade necessária dos titulares por falta de documentação, chamaremos os titulares remanescentes, para só então trabalharmos com os candidatos reserva, obedecendo rigorosamente a ordem do sorteio. Os que não forem atendidos no Cidade de Todos III poderão ser convocados posteriormente para seleção do Cidade de Todos IX”, explica a secretária da Semur Márcia Luna.
 
Para isso, nesta etapa a Semur publicará a lista dos 312 titulares no site da prefeitura de Porto Velho e os convocará para apresentarem documentação, concedendo um prazo de cinco dias para apresentação das pendências, a partir da notificação que começará a ser expedida dia 06 de maio.
 
De acordo com Márcia Luna os que forem notificados e não trouxerem os documentos para atualização, correm o risco de perder o prazo junto a CEF e estarão fora do programa. “O prazo é em função do cronograma da obra. Por isso, é necessário que os candidatos esteja atentos ao comunicado da Secretaria. Também serão feitas ligações telefônicas ao candidato, além do chamamento publico”, afirma. 
 
Treinamento
 
Para atender e realizar as etapas do processo os servidores da Semur receberam uma capacitação junto a Caixa Econômica Federal. O treinamento foi para atualização de formulários e conferência de documentos. “Nossa equipe recebeu uma capacitação para atualização e conferência minuciosa da documentação apresentada e também quanto ao preenchimento de formulários da Caixa Econômica Federal”, comenta.
 
Documentação
 
A Semur faz o chamamento para atualização da juntada de documentos (Dossiê) e para o cadastro dos sorteados do empreendimento Cidade de Todos III. “É de fundamental importância que os candidatos organizem a documentação, pois vemos muitos casos em que ficam pendências devido alteração dos nomes nos documentos. Nome de casado e divorciado. Também casos em que os documentos tem comprovações diferentes de Estado Civil. Estas são apenas alguns dos casos que ocorrem. É um trabalho minucioso, caso contrário o banco não aceita”, finaliza a secretária.
 
Documentos e orientações necessárias para aqueles que vão fazer o apanhado da documentação são: RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência, prova do estado civil, documentos dos dependentes que tenham renda, além dos documentos pessoais dos cônjuges e laudo médico para casos de pessoas com necessidades especiais.
É preciso verificar se nome do candidato e cônjuge constam no CPF, RG e demais documentos de forma idêntica. Também verificar se o endereço está completo, com nome completo da rua, sem abreviação, número da moradia e o bairro. Além de verificar se todas as cópias estão legíveis, com foto de boa qualidade e atentar para o estado civil. Se é solteiro, casado, divorciado, viúvo, união estável, entre outras recomendações.
 
Fonte:  Rebeca Barca

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia

Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última semana, por unanimidade o Projeto de Lei 1006/2025, que autoriza a abertura de créd

Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas

Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas

Rondônia registrou de janeiro a julho de 2025, 17 casos de feminicídios. Essa informação é do Observatório de Segurança Pública, do Governo do Est

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)