Quarta-feira, 23 de novembro de 2011 - 12h02
A Central de Atendimento ao público instalada na sede da secretaria municipal de Transportes e Transito (Semtran) há um mês, no final de outubro, já tem registrado cerca de 50 atendimentos por dia. A maioria – de 15 a 20 pessoas – procuram o setor para formalizar recursos de multas. “Aqui funciona como uma primeira instância, já que é o primeiro órgão que o motorista deve procurar após ser notificado da multa”, explicou a chefe do setor, Ketyane Dantas.
A Central foi instalada nas dependências da Semtran, na Avenida Amazonas, entre as ruas Brasília e Getúlio Vargas, no bairro Santa Bárbara, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, dentro da Divisão de Operação de Trânsito da secretaria. Além dos recursos de multas, também é possível formalizar as solicitações de regularização de ciclomotores (veículos de até 50 cilindradas, que não exigem habilitação). Outro procedimento que pode ser feito na Central de Atendimento é a solicitação de sinalização para estacionamentos específicos para idosos ou portadores de deficiências.
Segundo Ketyane, em breve a central também estará prestando atendimento de guincho, atendendo solicitações de agentes de trânsito que estiverem atuando em blitzes pela cidade. Quem precisar solicitar a interdição de uma rua, também pode procurar o setor na Semtran. No caso de alguma obra pública na rua, ou mesmo alguma atividade social promovida pelos moradores, os pedidos de interdição podem ser feitos pessoalmente no setor, desde que justificados por escrito.
Fonte: Róbinson Gambôa
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