Sexta-feira, 14 de junho de 2013 - 14h47
Agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran) encerram nesta sexta-feira (14), uma série de blitze educativas no bairro Pedacinho de Chão. A medida, segundo o coordenador da Divisão de Educação para o Trânsito da Semtran, J. Silva, tem como objetivo orientar motoristas que trafegam pelas ruas Belo Horizonte e Belém, para que respeitem a sinalização.
A área abriga pelo menos seis escolas e vem tendo problemas no tráfego em horários de picos. De acordo com J. Silva, os motoristas ignoram a sinalização que indica que as ruas têm mão única. Uma para o sentido Calama e a outra para Avenida Imigrantes.
Orientações sobre o uso do cinto de segurança, uso correto da cadeirinha, transporte irregular de menores de sete anos em motocicletas também estão sendo passadas para os condutores. De acordo com o secretário municipal de Transporte e Trânsito, coronel Carlos Guttemberg, a partir de segunda-feira os fiscais vão multar quem não obedecer à sinalização.
Outra medida anunciada por Carlos Guttemberg é a mudança no estacionamento. Em parte da Rua Belém, do lado esquerdo, sentido Imigrantes para Calama, será proibido estacionar. Apenas o embarque e desembarque de alunos será permitido, ficando o lado direito da via destinado para estacionar. Somente em fila indiana, explica o secretário.
A medida vem agradando a maioria das pessoas que utiliza as ruas. Com a mudança, será mais fácil embarcar e desembarcar as crianças que estudam em escolas que fica na área. Segundo J. Silva, de segunda até quinta-feira (13), cerca de 700 motoristas receberam informações dos agentes sobre as mudanças. Ele explica que mesmo estando sinalizada há bastante tempo, o tráfego na contramão ainda é considero grande.
Para o comerciário Ricardo Leite, que deixa o filho menor em uma escola na Rua Belém, a medida vem em boa hora. Apesar da sinalização, muitas pessoas insistem em trafegar na contramão e parar em fila dupla. Isso, segundo ele, atrapalha muito, afirma.
A secretária Virgínia Delarmelina, moradora do bairro Embratel, comemora a iniciativa da Semtran. De acordo com ela, até para quem leva as crianças a pé está difícil. Virgínia afirma que a maioria dos motoristas desrespeita a sinalização e complica a vida dos pedestres.
Fonte: Zacarias Pena Verde
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O ano de 2025 foi marcado por uma atuação constante da deputada federal Cristiane Lopes em defesa dos interesses de Rondônia. Ao longo do ano, a par

Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)