Domingo, 29 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Semtran realiza blitz educativa em avenidas da Capital



Para dar continuidade as ações da campanha “Natal: Amor e Vida no Trânsito”, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran) realizou mais uma blitz educativa na sexta-feira, 05. A ação, realizada no cruzamento das avenidas Vieira Caúla e Rio Madeira, contou com a participação de seis agentes de trânsito, três servidores municipais e três funcionários do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/RO. Durante a ação foram feitas abordagens instrutivas e panfletos informativos foram distribuídos.

“Iniciamos essa campanha na quarta-feira, 27 de dezembro, e até domingo, dia 07, faremos blitz educativas diárias em Porto Velho. A partir da segunda-feira, 08, vamos intensificar as blitz repreensivas em todas as regiões da cidade”, informou Valbio Carvalho, agente de trânsito da Semtran.

No sábado, 06, a blitz educativa foi no cruzamento das avenidas Calama e Rio Madeira, e no domingo na Feira do Cai N´Àgua. “Queremos conscientizar a população para ter mais cuidado no trânsito e mais respeito pelas leis. Infelizmente ainda é muito alto o número de condutores que não se preocupam dirigir defensivamente e que infringem regras importantes para a segurança como o uso de cinto de segurança”, comentou Claudilene Gama, agente de Trânsito do Detran/RO.

O pedestre José Rodrigues, que passou pela região durante a abordagem dos agentes de trânsito no cruzamento, parabenizou os servidores pelo trabalho e destacou a falta de cuidado e respeito por parte de condutores e motociclistas. “Vejo muitos motociclistas andando com mais de duas pessoas na moto e até com bebê no colo. Aqui também é comum as motos subirem na calçada para passar mais rápido pelo sinal quando está vermelho. Se a orientação não adiantar, será preciso mais punição”, disse.

Fonte: Malu Calixto

Gente de OpiniãoDomingo, 29 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária realizada em Machadinho do Oeste, na última quinta-feira (26), a Lei de

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

A primeira edição de 2025 do projeto “Assembleia Legislativa Vai às Escolas”, proposto pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) e instituíd

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei

Gente de Opinião Domingo, 29 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)