Segunda-feira, 16 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Semtran não tem solução para Espaço Alternativo e Pinheiro Machado


Os problemas são em pontos opostos da Capital, mas causam os mesmos transtornos para motoristas.  O ‘fechamento’ das avenidas Jorge Teixeira, no chamado Espaço Alternativo, nas noites de finais de semana, também é registrado no Centro da cidade na avenida Pinheiro Machado.

Questionado sobre o problema hoje, durante o programa a Bronca é Sua a Ajuda é Nossa, apresentado nesta sexta-feira por Daiana Costa, o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Cláudio Carvalho, revelou que a situação é crítica, mas a solução ainda não está próxima.

Segundo Cláudio Carvalho, o problema do Espaço Alternativo envolve até o Ministério Público, que entende que a cidade precisa de espaços de lazer.

“Aquele local é usado para caminhada e o que nós estamos fazendo é tentando oferecer outros pontos para a prática esportiva”, revelou o titular da Semtran.

Ele também revelou que o maior problema é durante a noite, quando os veículos praticamente fecham a avenida e os motoristas consomem álcool e outras substâncias e desrespeitam várias leis.  Cláudio Carvalho acredita que a situação deve ser fiscalizada pela Polícia Militar que tem um convênio com o Município para cuidar destes assuntos.

Sobre a Pinheiro Machado, o secretário foi mais radical e chegou a propor o fechamento da rua para que os bares funcionem sem o engarrafamento do trânsito.

A rua Pinheiro Machado é alvo de diversas queixas de moradores e também de motoristas. Além do fechamento do trânsito nas noites de finais de semana, a população reclama do barulho causado por bares e por veículos com sistema de som especial.

Outra situação que até hoje a Prefeitura de Porto Velho não resolveu foi a ocupação das causadas por mesas e cadeiras dos bares.  Comerciantes de outras partes da cidade reclamam que a fiscalização municipal só autua quem trabalha durante o dia. 
 
Fonte: Rádio Caiari 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Em lançamento de sua pré-candidatura, em Sobral, Eduardo Girão disse que quer o povo cearense voltando a ter confiança no governo

Em lançamento de sua pré-candidatura, em Sobral, Eduardo Girão disse que quer o povo cearense voltando a ter confiança no governo

Faltando pouco mais de sete meses para as eleições majoritárias, Eduardo Girão mandou um recado no evento de pré-lançamento do seu nome pelo Partido

Agricultura fortalecida: deputada federal Cristiane Lopes viabiliza entrega de implementos e impulsiona produção rural em Jaru

Agricultura fortalecida: deputada federal Cristiane Lopes viabiliza entrega de implementos e impulsiona produção rural em Jaru

A agricultura familiar de Jaru (RO) ganhou um importante reforço com a entrega de implementos agrícolas viabilizados com o apoio da deputada federal

Ministro do STJ recebe título honorífico da Assembleia Legislativa de Rondônia

Ministro do STJ recebe título honorífico da Assembleia Legislativa de Rondônia

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, recebeu o Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia, durante soleni

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de março de 2026 | Porto Velho (RO)