Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Semtran não tem solução para Espaço Alternativo e Pinheiro Machado


Os problemas são em pontos opostos da Capital, mas causam os mesmos transtornos para motoristas.  O ‘fechamento’ das avenidas Jorge Teixeira, no chamado Espaço Alternativo, nas noites de finais de semana, também é registrado no Centro da cidade na avenida Pinheiro Machado.

Questionado sobre o problema hoje, durante o programa a Bronca é Sua a Ajuda é Nossa, apresentado nesta sexta-feira por Daiana Costa, o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Cláudio Carvalho, revelou que a situação é crítica, mas a solução ainda não está próxima.

Segundo Cláudio Carvalho, o problema do Espaço Alternativo envolve até o Ministério Público, que entende que a cidade precisa de espaços de lazer.

“Aquele local é usado para caminhada e o que nós estamos fazendo é tentando oferecer outros pontos para a prática esportiva”, revelou o titular da Semtran.

Ele também revelou que o maior problema é durante a noite, quando os veículos praticamente fecham a avenida e os motoristas consomem álcool e outras substâncias e desrespeitam várias leis.  Cláudio Carvalho acredita que a situação deve ser fiscalizada pela Polícia Militar que tem um convênio com o Município para cuidar destes assuntos.

Sobre a Pinheiro Machado, o secretário foi mais radical e chegou a propor o fechamento da rua para que os bares funcionem sem o engarrafamento do trânsito.

A rua Pinheiro Machado é alvo de diversas queixas de moradores e também de motoristas. Além do fechamento do trânsito nas noites de finais de semana, a população reclama do barulho causado por bares e por veículos com sistema de som especial.

Outra situação que até hoje a Prefeitura de Porto Velho não resolveu foi a ocupação das causadas por mesas e cadeiras dos bares.  Comerciantes de outras partes da cidade reclamam que a fiscalização municipal só autua quem trabalha durante o dia. 
 
Fonte: Rádio Caiari 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)