Terça-feira, 29 de março de 2011 - 22h42
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semtran) instalou nesta quinta-feira, 24, um conjunto de semáforos de dois tempos no novo cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Avenida Rio Madeira, bairro Agenor de Carvalho. Além dos equipamentos também foram pintadas as faixas de pedestres e instaladas as placas de sinalização vertical.
A abertura da via depende da aprovação dos testes do semáforo e da conclusão das sinalizações horizontal e vertical na Sete de Setembro sentido Avenida Guaporé. O novo semáforo funcionará em dois tempos, isto impedirá curvas à esquerda. Com o novo sistema os motoristas terão que fazer as curvas nas entradas do canteiro central ou virar à direita na primeira esquina, dar a volta no quarteirão e cruzar a via para acessar os bairros.
Este novo cruzamento faz parte do projeto de ampliação da Avenida Sete de Setembro do Centro da Cidade até os bairros. As obras estão sendo executadas pela Prefeitura através das secretarias municipais de Obras (Semob), de serviços Básicos (Semusb), Semtran e pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur).
“Com a abertura de mais esta passagem pela Avenida Rio Madeira os motoristas terão mais uma opção de deslocamento rápido partindo da região central. O prefeito Roberto Sobrinho está modernizando a Capital e criando rotas alternativas para escoamento do fluxo de veículos nos momentos de picos”, disse Itamar Ferreira, secretário Semtran.
Fonte: Fabrícius Bariani
Foto: Medeiros
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas
Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

A garantia de direitos também passa pela forma como as pessoas acessam suas próprias histórias. Pensando nisso, foi sancionada no último dia 12 de n

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei 5582/2025, conhecido como Antifacção, que estabelece um novo marco legal no

Assembleia Legislativa autoriza cerca de R$ 3 milhões para a Defensoria Pública do Estado
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a destinação de aproximadamente R$ 3 milhões à Defensoria Pública do Estado (DPE). A votação do
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)