Sexta-feira, 27 de abril de 2012 - 20h07
A secretaria municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) informou nesta sexta-feira, 27, que os ônibus da linha 4 de Janeiro via Guajará, a partir da próxima segunda-feira, 30 de abril, passará a realizar o trajeto direto pela Avenida Calama (sentido bairro).
Mão dupla
No último dia 28 de março a Semtran realizou uma campanha informativa com faixas e cartazes no cruzamento das Avenidas Rio Madeira com Calama para informar que a partir de então, o trecho da Rua Silas Shockness até a Rio Madeira passaria a ser mão dupla.
Antes da inauguração do Shopping, naquela região, foi feito pelos engenheiros de tráfego da Semtran, um estudo de impacto que previu que o maior fluxo de carros seria pela Avenida Calama.
O tempo passou e constatou-se um grande congestionamento na Avenida Rio Madeira. Com um novo estudo de tráfego a Semtran observou que a viabilidade da Calama voltar a ser mão dupla, facilitaria para comerciantes e moradores da região.
A partir da data então o trânsito foi liberado e agora é a vez do retorno dos coletivos que estavam utilizando a Avenida Pinheiro Machado para o acesso a região do bairro Calama, 04 de Janeiro, Guajará.
Mas a secretária municipal de Trânsito, Rosa Chagas, informa que é uma fase experimental. “Vamos analisar a resposta da população. E distribuir da melhor forma os coletivos naquela região e verificar se fica melhor pela Calama ou pela Pinheiro”, esclareceu.
Maiores informações pelo telefone: 0800 647 5100.
Fonte: Comdecom/Semtran
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)