Quarta-feira, 9 de abril de 2014 - 13h55
A Secretaria Municipal de Obras (Semob) está trabalhando no reparo e construção da rede de drenagem em algumas ruas do bairro São Cristóvão, na região central de Porto Velho. O trabalho, que teve início semana passada, já foi concluído no cruzamento da rua Senador Álvaro Maia com a rua Elias Gorayeb. Segundo João Nogueira, coordenador de drenagens e canais da Semob, no local foi construído mais de 100 metros da rede de drenagem e instaladas nove caixas coletoras entre bocas de lobo e caixas cegas. “A rede de drenagem no bairro é muito antiga, tem mais de 20 anos e ficou incompleta. Em alguns trechos não foram colocados os canos, em outros tem os canos, mas faltam as caixas coletoras. Para solucionar o problema de vazão da água das chuvas no bairro, vamos fazer esse trabalho em vários cruzamentos”, explicou.
Ismael Silva, morador do bairro há 46 anos, ficou satisfeito com o início da obra. “O trabalho por aqui sempre foi feito pela metade, agora, do jeito que eles estão fazendo, a drenagem do bairro vai ser completa para acabar com o problema de alagação na época das chuvas”, disse.
Para dar continuidade ao serviço, segunda-feira (07/04), a equipe da Semob iniciou a obra no cruzamento da rua senador Álvaro Maia com a rua Rafael Vaz e Silva. No local, foram colocadas as manilhas em gestões passadas, mas ficou faltando as caixas coletoras. “Nesse trecho os canos estão assoreados e a vazão da água está apenas com uns 10% de sua capacidade. Para resolver o problema, estamos construindo uma caixa cega no meio da rua e vamos fazer também as bocas de lobo nas esquinas”, acrescentou Nogueira.
Nos próximos dias, também serão refeitos os cruzamentos da rua senador Álvaro Maia com as ruas Guanabara e João Goulart. Ao final da obra, as ruas do bairro receberão uma nova camada de asfalto.
Fonte: Malu Calixto
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)