Quinta-feira, 13 de outubro de 2011 - 11h07
Os servidores da secretaria municipal de Obras (Semob) tiveram um feriado diferente, nesta quarta-feira, Dia das Crianças. Numa iniciativa do secretário Marcelo Fernandes, todos puderam passar o dia com os filhos, netos ou sobrinhos nas dependências da Semob, na rua Mário Andreazza, no bairro JK II, onde foi promovida uma festa de integração entre os trabalhadores. Foi a primeira vez que o pessoal da secretaria pode mostrar para suas crianças um pouco do ambiente de trabalho dos pais.
A criançada se divertiu passeando nos tratores, conheceu a área da mecânica e descobriu como funciona a usina de asfalto. Sobre a areia do pátio, foram improvisadas quadras de futebol e vôlei, onde a movimentação durou o dia inteiro. Num dos galpões ao lado, foi servido um café da manhã com pães, sucos e muitas frutas. No mesmo espaço foram disponibilizados brinquedos como pula-pula, cama elástica, mesa de pingue-pongue, damas e xadrez.
Durante o dia, as crianças participaram também das tradicionais corridas do saco e do ovo. A chefe administrativa Michele Teixeira, 30 anos, trouxe o casal de primos João, de 6 anos, e Ana de 2, que se divertiram com outras crianças fazendo desenhos e colorindo figuras no papel, sobre uma lona esticada no chão. “Não tenho filhos, mas resolvi aproveitar para me divertir com eles. Essa integração entre a equipe de trabalho é muito válida”, disse Michele.
O mecânico Darlindo Pantoja, 65 anos, completa neste ano 31 anos de prefeitura. Na quarta-feira, acompanhado da esposa Maria José, ele levou os quatro netos, com idades entre 1 e 13 anos, para participar da festa. Os garotos puderam conhecer o ambiente de trabalho do avô, e aprenderam um pouco sobre a utilidade das ferramentas e o funcionamento dos motores. O assessor de gabinete Marcos Valério Ramalho, de 46 anos, um dos organizadores da festa, lembrou que já havia promovido confraternizações como esta em outras secretarias onde trabalhou. “O objetivo é integrar a família. As crianças têm orgulho do que os pais fazem. Atividades como essa servem para se quebrar barreiras. Em paz com a família os trabalhadores se preparam melhor para seu dia a dia”, salientou.
Fonte: Róbinson Gambôa
Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A deputada federal Cristiane Lopes tem consolidado seu compromisso com o desenvolvimento de Itapuã do Oeste por meio da destinação de quase R$ 8 mil

Um destruidor de relacionamentos, empregos, vínculos, famílias e da saúde física e mental. Assim podemos definir o alcoolismo: a vontade incontrol

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia
O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe
Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)