A Secretaria Municipal de Obras (Semob) iniciou o processo de contratação de novos profissionais para atender o aumento de frentes de trabalho que serão criadas pela secretaria com a chegada dos equipamentos, máquinas pesadas e carros de apoio adquiridos através de licitação no final de 2013. Através de um Processo Seletivo Simplificado serão contratados 79 profissionais entre motoristas e operadores de máquinas pesadas por um período de até 12 meses. “Os selecionados serão convocados para trabalhar quando chegarem os carros e máquinas pesadas que a prefeitura já licitou. Com equipamentos adequados e um quadro de funcionários completo, iniciaremos obras estruturais importantes que vão mudar a cara de Porto Velho. Queremos promover mais qualidade de vida, conforto e mobilidade aos moradores de nossa Capital”, enfatizou Gilson Nazif, secretário da Semob.
Para selecionar esses novos servidores a secretaria montou uma Comissão julgadora composta por três representantes da secretaria: o engenheiro Marcelo Teixeira – presidente da Comissão; a advogada, Rejane Medeiros, e o assessor técnico, Raimundo Vieira.
O processo de seleção terá duas etapas: análise do currículo e prova prática. Na primeira fase o candidato tem que comprovar escolaridade, experiência profissional, cursos de capacitação e tempo de habilitação na categoria exigida pela função para a qual se candidatou. Os pontos para cada item de avaliação vão de 1,5 a 5 e o total máximo é de 20 pontos. “Por exemplo, no item experiência profissional quem tem até seis meses ganha pontuação de 1,5. Quem tem mais de um ano ganha 3,5 pontos”, explicou Marcelo Teixeira, presidente da Comissão de Seleção.
A prova prática será realizada com a chegada dos novos carros e máquinas já licitados e a previsão é que aconteça no início de março. Os interessados em participar da seleção devem entregar o currículo na sede da Semob que fica no bairro JK II. “É importante destacar que também vamos remanejar muitos profissionais que já fazem parte do quadro de funcionário da secretaria. Para isso já estamos promovendo cursos de capacitação desses profissionais. Uma forma de valorizá-los e remunerá-los melhor”, completou Gilson Nazif.
Fonte: Malu Calixto

Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)