Segunda-feira, 18 de maio de 2015 - 17h56
No cronograma do programa de recapeamento de ruas de Porto Velho, executado pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do Governo do Estado, as equipes de trabalho iniciaram nesta segunda-feira, 18, a recuperação da rua Padre Chiquinho, nos bairros São João Bosco e Liberdade.
São quase mil metros da via entre a rua Salgado Filho e avenida Governador Jorge Teixeira, onde muitos buracos estavam dificultando o tráfego de veículos. “Essa é uma das ruas mais movimentadas do bairro. No cruzamento com a via Rafael Vaz e Silva é onde tem o maior número de veículos passando e é também onde tem os maiores buracos. Já tivemos acidentes por ali. Com o recapeamento do jeito que estão fazendo, acredito que agora vai demorar para abrir novos buracos”, comentou o morador Antônio dos Santos.
Segundo Marcondes Melo Lustosa, servidor da Semob, a previsão é de que até quinta-feira, 21, o recapeamento de toda a rua esteja concluído. “Em alguns trechos temos que limpar os buracos, que são grandes e estão com lama e restos de asfalto quebrado, e refazer a base com cascalho antes de aplicar a massa asfáltica. Esse trabalho é um pouco mais demorado e se a chuva atrapalhar poderá demorar um pouco mais para concluirmos”, explicou.
Esse trabalho faz parte do Termo de Cooperação assinado entre Prefeitura de Porto Velho e Governo do Estado para recapear 27 km de vias urbanas da capital rondoniense. “Já concluímos várias ruas que estão no cronograma. Após finalizar o serviço na via Padre Chiquinho vamos recapear também as ruas Guanabara, entre a Padre Chiquinho e a avenida Imigrantes, e a Arthur Napoleão, entre a avenida Imigrantes e a Raimundo Pinheiro. Ambas na mesma região. E no cronograma está previsto seguirmos depois para a Zona Sul, onde recapearemos mais algumas ruas”, acrescentou Djalma dos Santos Rocha, engenheiro civil da Semob e chefe das equipes de recapeamento de vias.
Fonte: Malu Calixto | Foto: Medeiros
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)