Quarta-feira, 25 de junho de 2014 - 16h23
A Secretaria Municipal de obras (Semob) está executando um amplo projeto que vai melhorar a infraestrutura no bairro Juscelino Kubitschek e também otimizar o tráfego de veículos e o acesso dos moradores da Zona Leste ao centro e outras regiões da cidade. Ao todo, 28 ruas do bairro serão asfaltadas. Quatorze delas estão localizadas entre a rua Alexandre Guimarães e avenida Rio de Janeiro, e outras 14 estão entre as vias Raimundo Cantuária e Alexandre Guimarães.
“Primeiro estamos fazendo o trabalho de limpeza e cascalhamento das vias e em várias delas também faremos a drenagem pluvial. Esse trabalho vai acabar com os buracos, poças de lama e alagação em toda aquela região. O asfalto faremos depois dessa fase concluída”, explicou Gilson Nazif, secretário da Semob.
No trecho entre as vias Rio de Janeiro e Raimundo Cantuária as ruas Amélia Ferreira, Abel de Souza, Pérola, União, Carlos Jardel e Carmem Costa já foram limpas, niveladas e cascalhadas. E uma outra equipe está trabalhando na limpeza da vala ao longo da Raimundo Cantuária. “Estamos retirando lama, lixo e entulhos da vala, limpando, nivelando a rua para cascalhar e deixar pronto para fazer a drenagem pluvial e o asfalto na via”, detalhou Francisco Azamor, chefe das equipes que trabalham nessa obra.
Azamor informou também que, para canalizar o escoamento de água das chuvas, a equipe de Topografia da secretaria está fazendo um estudo na região. “Esses dados orientam o nivelamento do serviço de base para sabermos quais ruas precisam ou não serem aterradas para nivelar o escoamento das águas pluviais. Algumas ruas que ainda não possuem drenagem pluvial vamos dividir a vazão da água para as vias Rio de Janeiro e Alexandre Guimarães”, detalhou.
Para Antônio Edmilsom Mourão, morador da rua Carmem Costa do bairro JK, ver as máquinas da prefeitura trabalhando em frente a sua casa é um sonho antigo realizado. “Já ouvimos muitas promessas no passado de que o bairro teria infraestrutura, mas todo ano era a mesma coisa: lama num período, poeira no outro. Agora estou vendo a Prefeitura trabalhando e logo teremos uma rua sem buracos e cascalhada”, comenta.
Fonte: Malu Calixto
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito
Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia
Nesta terça-feira (9), a Comissão Geral de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) convocou o secretário estadual de Saúde, Jeferson Roc
Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes participou, no Teatro Banzeiros, da entrega de 404 títulos de propriedade a moradores de Porto Velho, contempland
Deputado Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), prestigiou neste sábado (06) o Aulão Acelero Enem 2025, rea