Quarta-feira, 19 de novembro de 2014 - 18h04
A Secretaria Municipal de Obras (Semob) concluiu nesta quarta-feira, 19, a pavimentação de trechos das ruas Guanabara e Raimundo Cantuária, no bairro Mato Grosso, área central de Porto Velho. Com o asfaltamento de aproximadamente 500 metros entre as vias Nações Unidas, João Goulart e Alexandre Guimarães, o tráfego de veículos na região será mais ágil e o acesso à Rodovia 364 pela rua Nações Unidas terá uma nova opção para os motoristas que saem do centro da cidade.
“Tenho 64 anos e moro nesse bairro há 46. Não acreditava que eu ia viver para ver essa rua asfaltada. Foram muitos anos solicitando ao poder público a pavimentação e, enfim, um prefeito autorizou essa obra para melhorar a vida da população do bairro Mato Grosso”, conta Sheila Maria Leal Gomes.
“Por muito tempo eu sonhei em passar por essa rua asfaltada e agora isso é realidade. Com as obras que tenho visto de infraestrutura, a cidade está ficando muito melhor pra gente que mora aqui e precisa conviver com os problemas”, acrescentou o aposentado Francisco Nascimento de Lima.
João Bosco Santiago, morador do bairro Mato Grosso há 50 anos conta que, por causa da faculdade localizada no bairro, o movimento de veículos no período noturno é intenso e com essas duas ruas asfaltadas ele acredita que fluxo de veículos será melhor distribuído.
“Há anos cobramos dos gestores públicos uma solução para esse problema e, esse ano, quando estive na Semob fui bem recebido, uma equipe de funcionários veio avaliar o local, e poucos dias depois começaram esse trabalho”, contou.
Segundo Antônio Cabeça Branca, chefe da equipe de limpeza de Canais da Semob, no trecho da rua Guanabara entre a Raimundo Cantuária e a Alexandre Guimarães, uma equipe de servidores trabalhou na ampliação da rede de drenagem e preparação de base e sub-base.
“Nós limpamos, alargamos e aprofundamos trechos desse canal para evitar alagações no período de chuvas e a equipe de Topografia da secretaria está estudando a melhor forma de fazer um aterro na vala que já atingiu parte da rua Guanabara. Em breve retornaremos para concluir esse trecho da via”, explicou Antônio Cabeça Branca.
Fonte: Malu Calixto | Fotos: Medeiros
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)