Sexta-feira, 4 de julho de 2014 - 08h33
O secretário municipal de obras, Gilson Nazif, esteve na manhã de ontem, quinta-feira (03), vistoriando a obra de asfaltamento da rua Tenreiro Aranha, no bairro Areal, região central de Porto Velho.
A via, que ficou alagada durante a cheia do Rio Madeira, precisou ser recapeada no trecho entre as vias Jacy- Paraná e Almirante Barroso, por causa dos buracos e rachaduras provocados pela água acumulada no local.
“Esta é uma de várias vias de Porto Velho que estamos recuperando o asfalto com recapeamento completo. Já fizemos a rua Padre Chiquinho, no bairro Liberdade, estamos concluindo a Tenreiro Aranha e também faremos muitas outras vias como a rua Santa Bárbara, na Zona Sul e a Álvaro Maia, no bairro São Cristóvão”, detalhou Gilson Nazif.
A via, que é mão dupla e serve de acesso do centro para a Rodovia 364 e para os bairros da Zona Sul, tem um fluxo intenso de veículos. Com a reforma, a via que antes media sete metros de largura, passou para dez metros e o trecho recuperado foi de 240 metros.
A Secretaria Municipal de Obras (Semob) também fará sarjeta e meio-fio para tornar a via mais segura e com maior capacidade de tráfego. “Aumentamos a largura da rua e daremos continuidade ao trabalho nos quarteirões seguintes até a Alexandre Guimarães. Um trabalho que vai melhorar o fluxo do trânsito nessa via onde a passagem de veículos é intensa”, complementou Gilson Nazif.
Joana Brasil, moradora do bairro há quarenta anos, ficou satisfeita com o resultado do trabalho. “Eu nasci e me criei aqui e nunca vi essa rua tão bonita como eu estou vendo agora. Tinha muitos buracos e agora o asfalto está lisinho e diminuiu muito a poeira”, afirmou.
“A rua já tinha muitos buracos, mas depois da cheia do rio ficou muito pior. Com o asfalto bem feito assim ficará mais seguro trafegar por aqui”, disse Naisson Moura, também morador do bairro Areal.
Obra completa
Antes de asfaltar a rua, a equipe da Coordenadoria de Vias Urbanas da Semob, canalizou o escoamento de águas pluviais no Canal Santa Bárbara, que cruza a rua, tapou os buracos com pedra rachão, e fez a base com a compactação de cascalho. “Só do buraco maior tiramos uns três caminhões caçamba de lama e capa asfáltica deteriorada. E na finalização da terraplenagem utilizamos uns 20 caminhões de cascalho para deixar a rua pronta e nivelada para receber o asfalto”, acrescentou Bento Rodrigo, chefe de uma das equipes que trabalhou no local.
Fonte: Malu Calixto | Foto: Medeiros
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)