Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Seminário Gastronômico organizado pela prefeitura reúne permissionários



Mais de 250 pessoas entre artesãos, vendedores de produtos alimentícios e confecções lotaram nesta quarta-feira, 24, o auditório do Senac no I Seminário Gastronômico promovido pela Prefeitura de Porto Velho através da secretaria municipal do Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur). A proposta foi orientar os permissionários destes serviços para a melhoraria da qualidade de atendimento, higiene e manipulação de alimentos nos espaços públicos atraindo mais clientes e turistas. “Hoje são 24 os espaços públicos que atendem a questão alimentícia, venda de artesanato e confecções, implantados na gestão do prefeito Roberto Sobrinho e a Semdestur conseguiu mapear estes pontos, organizá-los melhor e verificar as necessidades eles”, afirma Fábio Macedo, diretor de Turismo.

Pela manhã os participantes conferiram a palestra da nutricionista Sandra Maciel Faria sobre as boas práticas de fabricação e manipulação de alimentos. “Cada alimento tem a sua característica e quem fabrica tem que ter o conhecimento. Independente do tipo de alimento a qualidade tem que ser primordial, uma pessoa que vai a uma praça comer uma comida da região quer ser bem atendido e comer bem”, explica Sandra.

Além do foco alimentício, o seminário se propôs a trazer aos artesãos e vendedores de confecções e variedades dicas sobre conduta, boas maneiras e conversação no intuito de melhorar o atendimento e aumentar as vendas. “Estou aprendendo como lidar com a clientela, acho que com essas dicas vou poder melhorar. Para não perder o cliente tem que saber conversar porque às vezes ele não está só procurando um tipo de produto. Uma boa conversa com o cliente faz com que ele acabe comprando alguma outra mercadoria”, afirma Nélio Bento da Silva, vendedor de variedades.

O curso acontece em parceria com Sebrae e é baseado na cartilha oferecida pela Anvisa com objetivo apresentar produtos saudáveis aos consumidores. Os participantes também tiveram direito a lanche e almoço e no final da capacitação receberão o certificado de participação.

Fonte Rebeca Barca

 

Gente de OpiniãoDomingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo chama atenção para prevenção e tratamento em 20 de fevereiro

Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo chama atenção para prevenção e tratamento em 20 de fevereiro

Um destruidor de relacionamentos, empregos, vínculos, famílias e da saúde física e mental. Assim podemos definir o alcoolismo: a vontade incontrol

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas

Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia

O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Gente de Opinião Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)