Segunda-feira, 29 de setembro de 2014 - 12h15
O XIX Seminário de Estudos Linguísticos e Literários, promovido pelo Departamento Acadêmico de Letras e Linguística (DELL) da Unir- Campus de Vilhena, vai ser realizado nos dias 1, 2 e 3 de outubro. O evento deste ano traz como tema “O que quer, o que pode esta língua”, que promete discussões acadêmicas de alto nível.
A comissão organizadora selecionou convidados especialistas brasileiros e estrangeiros, a exemplo do professor doutor Pedro Serra, da Universidade de Salamanca, na Espanha. Marcarão presença também o professor doutor João Wanderley Geraldi, da UNICAMP, e a pesquisadora, escritora, jornalista e crítica de arte Veronica Stigger, autora de livros de contos e do romance Opisanie Swiata. Stigger foi contemplada, em 2013, com o Prêmio de Literatura Machado de Assis, concedido por Opisanie Swiata pela Biblioteca Nacional e, neste ano, é uma das finalistas do primeiro Portugal Telecom de Literatura.
Também participarão professores e pesquisadores da UNESP, da UFPB, da UNEMAT, da UFMT e da Unir-Porto Velho. A novidade da edição deste ano é a mesa com apresentação de trabalhos de conclusão de curso de egressos da graduação em Letras da Unir-Vilhena. Quinze minicursos serão oferecidos por professores de diversas instituições com temáticas variadas.
O SELL foi criado em 1994, por iniciativa do Departamento de Estudos Linguísticos e Literários do Campus de Vilhena e, desde então, realiza-se anualmente. Ao longo de dezenove anos, promoveu em torno de 600 minicursos, mais de 1000 sessões de comunicações, 40 mesas-redondas, 10 oficinas literárias e 6 oficinas de teatro. Desde sua criação, com movimentada agenda de palestras e cursos, já recebeu os principais nomes da Linguística, das Letras e da Literatura no Brasil.
Inscrições poderão ser feitas até o primeiro dia do evento, no local. Mais informações no endereço eletrônico http://sellunir.wix.com/sell ou no DELL.
Fonte: Ascom/Universidade Federal de Rondônia - UNIR
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)