Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Seminário debate um século da história de Rondônia


Rondônia da Estrada de Ferro ao Século XXI. Este é o tema do Seminário que a Escola do Legislativo inicia nesta quarta-feira a partir das 18 horas, em seu auditório na rua Afonso Pena, e vai até sexta-feira, com uma pauta de temas voltados para a discussão de um século da história de Rondônia.

"A proposta do Seminário é gerar a oportunidade da discussão de temas relativos ao desenvolvimento do Estado, sob a visão de técnicos de reconhecido conhecimento das questões rondonienses em atividades as mais diversas o que, certamente, vai esclarecer dúvidas e oferecer informação privilegiada a respeito dos assuntos que serão tratados", disse o presidente da ALE-RO deputado Carlão de Oliveira.

O seminário Rondônia da EFMM ao Século XXI será aberto às 18 horas, sendo que a palestra desta noite será de responsabilidade do historiador Francisco Matias, que abordará o tema "Da EFMM ao PIC Ouro Preto".

Na quinta-feira o seminário será aberto às 14 horas, com o tema "Questão agro-silvo-pastoril e florestal", abordada pelo agrônomo Tarcisio Batista, seguindo o economista Sílvio Persivo que tratará da Importância dos Governos Guedes e Teixeira para o Estado e, ao final, o agrônomo Rommel Silva que falará sobre a Questão Mineral.

Na sexta-feira também a partir das 14 horas os temas e palestrantes serão os seguintes: O Projeto de Colonização de Rondônia, pelo seu executor agrônomo William Cury; Rondônia e os desafios do século XXI pelo engenheiro Antonio Marrocos; A Prefeitura e as opções de desenvolvimento de Porto Velho, pelo secretário municipal de Planejamento Israel Xavier e o último palestrante o secretário estadual de Planejamento João Carlos Ribeiro que falará sobre O Estado e os desafios do século XXI.

A Escola do Legislativo vai fornecer um certificado de participação aos que estiverem presentes a 75% das palestras.

Fonte: Lúcio Albuquerque

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)