Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Seminário debate um século da história de Rondônia


Rondônia da Estrada de Ferro ao Século XXI. Este é o tema do Seminário que a Escola do Legislativo inicia nesta quarta-feira a partir das 18 horas, em seu auditório na rua Afonso Pena, e vai até sexta-feira, com uma pauta de temas voltados para a discussão de um século da história de Rondônia.

"A proposta do Seminário é gerar a oportunidade da discussão de temas relativos ao desenvolvimento do Estado, sob a visão de técnicos de reconhecido conhecimento das questões rondonienses em atividades as mais diversas o que, certamente, vai esclarecer dúvidas e oferecer informação privilegiada a respeito dos assuntos que serão tratados", disse o presidente da ALE-RO deputado Carlão de Oliveira.

O seminário Rondônia da EFMM ao Século XXI será aberto às 18 horas, sendo que a palestra desta noite será de responsabilidade do historiador Francisco Matias, que abordará o tema "Da EFMM ao PIC Ouro Preto".

Na quinta-feira o seminário será aberto às 14 horas, com o tema "Questão agro-silvo-pastoril e florestal", abordada pelo agrônomo Tarcisio Batista, seguindo o economista Sílvio Persivo que tratará da Importância dos Governos Guedes e Teixeira para o Estado e, ao final, o agrônomo Rommel Silva que falará sobre a Questão Mineral.

Na sexta-feira também a partir das 14 horas os temas e palestrantes serão os seguintes: O Projeto de Colonização de Rondônia, pelo seu executor agrônomo William Cury; Rondônia e os desafios do século XXI pelo engenheiro Antonio Marrocos; A Prefeitura e as opções de desenvolvimento de Porto Velho, pelo secretário municipal de Planejamento Israel Xavier e o último palestrante o secretário estadual de Planejamento João Carlos Ribeiro que falará sobre O Estado e os desafios do século XXI.

A Escola do Legislativo vai fornecer um certificado de participação aos que estiverem presentes a 75% das palestras.

Fonte: Lúcio Albuquerque

Mais Sobre Política

ASSEMBLEIA PODE PAVIMENTAR CAMINHO DE MARCOS ROGÉRIO AO GOVERNO EM 2022

ASSEMBLEIA PODE PAVIMENTAR CAMINHO DE MARCOS ROGÉRIO AO GOVERNO EM 2022

Pode começar já na eleição da mesa diretora da Assembleia a caminhada eleitoral do senador eleito Marcos Rogério ao governo do estado, na sucessão de

Rondônia: Deputado eleito percorrerá mais de 370 quilômetros de bicicleta para participar de sua posse

Rondônia: Deputado eleito percorrerá mais de 370 quilômetros de bicicleta para participar de sua posse

Disposto a promover projeto de interesse coletivo, deputado eleito Jhony Paixão lança desafio pessoal    O deputado estadual eleito Jhony Paixão (PR

Rondônia: Cursos da Escola do Legislativo reiniciam em fevereiro

Rondônia: Cursos da Escola do Legislativo reiniciam em fevereiro

Escola está de mudança para a nova sede, mais ampla e funcional que a atualA Escola do Legislativo deve iniciar o ano letivo na segunda quinzena de

QUANDO AS MULHERES ERAM OBEDIENTES

QUANDO AS MULHERES ERAM OBEDIENTES

No meio de tudo isto, verifico que a injustiça, geralmente, caminha à frente da justiça.