Segunda-feira, 4 de dezembro de 2006 - 20h42
O seminário Rondônia da EFMM ao Século XXI, que a Escola do Legislativo vai realizar a partir desta quarta-feira até à sexta-feira, já tem confirmada a participação de um bom público para assistir aos debates sobre temas de interesse do Estado.
"A realização deste seminário representa uma demonstração a mais do interesse que o Poder Legislativo Estadual tem para a discussão das questões que dizem respeito ao Estado", disse o deputado Carlão de Oliveira presidente da Assembléia Legislativa, ressaltando que os temas "vão transformar este evento no grande fórum de discussão de assuntos que influem diretamente na vida de Rondônia".
O seminário será aberto às 17h40 desta quarta-feira, sendo que a Escola do Legislativo vai fornecer um certificado de participação aos presentes. "A procura de informações sobre o evento tem sido grande, o que gera a expectativa de bom público", disse o diretor geral da Escola professor Gilmar Nascimento.
Temas como a caminhada desde a construção da Estrada de Ferro até os tempos atuais, mais de um século da História rondoniense, estará sendo abordada em temas diversos, e o evento, conforme ainda o professor Gilmar, faz parte das comemorações dos três anos de funcionamento da Escola, período em que foram aplicados 726 cursos e outras atividades de formação educacional na capital e interior, atendendo mais de 67 mil pessoas.
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)