Porto Velho (RO) domingo, 24 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Seminário busca aprimorar jornalistas em negociações coletivas


A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia (Sinjor) realizarão, nos dias 11 e 12 de agosto, o I Seminário Estadual de Negociação Coletiva. O objetivo é capacitar as lideranças sindicais dos jornalistas para um melhor desempenho nas campanhas salariais da categoria.

O seminário será coordenado pelo assessor econômico da Fenaj e do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, Nelson Sato, em parceria com a assessoria jurídica do Sinjor.

Durante o Seminário serão abordados temas como conceitos gerais de negociação coletiva, as funções jurídica, política, econômica, social, participativa e pedagógica nos processos negociais, bem como aspectos de planejamento, estratégia de campanhas salariais e de mobilização da categoria. Além do conteúdo teórico, haverá simulação de mesas de negociação.

O seminário será na Escola do Legislativo, na sexta-feira, 11, no período da noite, e no sábado, 12, manhã e tarde. As inscrições já podem ser feitas na sede do Sinjor, rua Rui Barbosa, 980, bairro Caiari. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3224-3782.

Os últimos seminários sobre negociação coletiva promovidos pela Fenaj em parceria com os sindicatos de jornalistas foram realizados no Paraná, Pará, Goiás e Tocantins e destacaram-se pelo intercâmbio de experiências entre os profissionais, com vistas ao aprimoramento para as negociações.

Fonte: Sinjor

Mais Sobre Política

Ulbra Porto Velho e TJ/RO firmam parceria para implantar ponto de coleta

Ulbra Porto Velho e TJ/RO firmam parceria para implantar ponto de coleta

As embalagens tetra pak são tratadas e viram mantas térmicas que melhoram a qualidade de vida de famílias carentes.

Projeto Mãezinha Rondoniense beneficia gestantes em Cacoal e em mais 25 cidades

Projeto Mãezinha Rondoniense beneficia gestantes em Cacoal e em mais 25 cidades

Ao entregar 281 kits de enxoval para gestantes em situação de vulnerabilidade em Cacoal, nesta quinta (21), o Secretário Adjunto da Seas, Pedro Sanche

Projeto de Follador cria o dia do mestre de cerimônias

Projeto de Follador cria o dia do mestre de cerimônias

PROJETO DE FOLLADOR CRIA O DIA DO MESTRE DE CERIMÔNIAS

Só na Bença entrega Voto de Louvor aos pastores de Rondônia

Dia do Pastor é comemorado sempre no segundo domingo de junho