Porto Velho (RO) terça-feira, 13 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Seminário busca aprimorar jornalistas em negociações coletivas


A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia (Sinjor) realizarão, nos dias 11 e 12 de agosto, o I Seminário Estadual de Negociação Coletiva. O objetivo é capacitar as lideranças sindicais dos jornalistas para um melhor desempenho nas campanhas salariais da categoria.

O seminário será coordenado pelo assessor econômico da Fenaj e do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, Nelson Sato, em parceria com a assessoria jurídica do Sinjor.

Durante o Seminário serão abordados temas como conceitos gerais de negociação coletiva, as funções jurídica, política, econômica, social, participativa e pedagógica nos processos negociais, bem como aspectos de planejamento, estratégia de campanhas salariais e de mobilização da categoria. Além do conteúdo teórico, haverá simulação de mesas de negociação.

O seminário será na Escola do Legislativo, na sexta-feira, 11, no período da noite, e no sábado, 12, manhã e tarde. As inscrições já podem ser feitas na sede do Sinjor, rua Rui Barbosa, 980, bairro Caiari. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3224-3782.

Os últimos seminários sobre negociação coletiva promovidos pela Fenaj em parceria com os sindicatos de jornalistas foram realizados no Paraná, Pará, Goiás e Tocantins e destacaram-se pelo intercâmbio de experiências entre os profissionais, com vistas ao aprimoramento para as negociações.

Fonte: Sinjor

Mais Sobre Política

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Pela primeira vez o processo foi realizado on-line, garantindo assim total segurança e agilidade, tanto no processo eleitoral.

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) recebeu em seu gabinete os vereadores de Porto Velho Márcio Miranda e Márcio Pacele, além do deputad

Comissão aprova redefinição dos limites de duas reservas extrativistas em Rondônia

Comissão aprova redefinição dos limites de duas reservas extrativistas em Rondônia

Projeto reduz limites de uma reserva extrativista e amplia a área de outraA Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia a

Casa Família Roseta receberá prêmio em Brasília

Casa Família Roseta receberá prêmio em Brasília

A eleição aconteceu na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência