Sábado, 18 de outubro de 2008 - 20h11
O Fórum Não Governamental Estadual de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes realiza nos dias 20 e 21 de outubro, na sede social do Sintero, em Porto Velho, o Seminário: Um olhar sobre os 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente em Rondônia, com o objetivo de discutir políticas públicas, e as diretrizes que contemplam o Estatuto.
A medida propõe fortalecer o sistema de garantias de direitos no Estado de Rondônia proposto pelo ECA e instrumentalizar a sociedade civil - convidada a participar das discussões - para o monitoramento e o controle social, afim de assegurar os direitos humanos de crianças e adolescentes.
A palestra magna "A Convenção Internacional dos Direitos da Criança e o ECA", será ministrada pelo advogado e professor Carlos Nicodemos de Oliveira Silva, coordenador da Organização de Direitos Humanos Projeto Legal/RJ, no primeiro dia do evento, das 8h ao meio dia.
No decorrer do seminário será realizada a mesa redonda, "Aos 18 anos do ECA: que direitos garantimos em Rondônia?, com a participação de representantes do Fórum DCA, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Conedca, Poder Executivo Estadual, Poder Executivo Municipal e do palestrante, em seguida será feita e elaboração do Plano de Ação para o Fórum Estadual.
"Este momento será muito importante para as pessoas que lutam pela efetivação dos direitos de crianças e adolescentes, para que façam uma avaliação sobre os 18 anos do ECA em Rondônia, à luz da Convenção Internacional dos Direitos da Criança", sintetizou Estrela Amoedo, coordenadora do Fórum DCA.
Fórum
O Fórum DCA é composto por 23 entidades e movimentos não governamentais de luta pelos direitos de crianças e adolescentes, sem distinções religiosas, raciais, ideológicas ou partidárias, aberta a cooperação com entidades governamentais e não governamentais estaduais, nacionais e internacionais para cooperação de seus objetivos.
Fonte: Minéia Capistrano
Ieda Chaves pede concurso para reforçar DEAMs e garantir atendimento 24h às mulheres
Para solucionar uma lacuna existente há anos no atendimento 24 horas pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), a deputada est
Cabotagem aérea pode ampliar voos e beneficiar Rondônia
Atendendo a um pedido do presidente da Fecomércio-RO e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coêlho, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Cost
O governador de Rondônia, Cel. Marcos Rocha, assumiu a presidência estadual da Federação União Progressistas e União Brasil nesta quinta-feira (28),
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa de Rondônia permite mais recursos para a Seagri
O Projeto de Lei 965/2025, de autoria do Poder Executivo rondoniense, foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Rondônia, no mês de agosto. Pelo