Sábado, 18 de outubro de 2008 - 20h11
O Fórum Não Governamental Estadual de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes realiza nos dias 20 e 21 de outubro, na sede social do Sintero, em Porto Velho, o Seminário: Um olhar sobre os 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente em Rondônia, com o objetivo de discutir políticas públicas, e as diretrizes que contemplam o Estatuto.
A medida propõe fortalecer o sistema de garantias de direitos no Estado de Rondônia proposto pelo ECA e instrumentalizar a sociedade civil - convidada a participar das discussões - para o monitoramento e o controle social, afim de assegurar os direitos humanos de crianças e adolescentes.
A palestra magna "A Convenção Internacional dos Direitos da Criança e o ECA", será ministrada pelo advogado e professor Carlos Nicodemos de Oliveira Silva, coordenador da Organização de Direitos Humanos Projeto Legal/RJ, no primeiro dia do evento, das 8h ao meio dia.
No decorrer do seminário será realizada a mesa redonda, "Aos 18 anos do ECA: que direitos garantimos em Rondônia?, com a participação de representantes do Fórum DCA, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Conedca, Poder Executivo Estadual, Poder Executivo Municipal e do palestrante, em seguida será feita e elaboração do Plano de Ação para o Fórum Estadual.
"Este momento será muito importante para as pessoas que lutam pela efetivação dos direitos de crianças e adolescentes, para que façam uma avaliação sobre os 18 anos do ECA em Rondônia, à luz da Convenção Internacional dos Direitos da Criança", sintetizou Estrela Amoedo, coordenadora do Fórum DCA.
Fórum
O Fórum DCA é composto por 23 entidades e movimentos não governamentais de luta pelos direitos de crianças e adolescentes, sem distinções religiosas, raciais, ideológicas ou partidárias, aberta a cooperação com entidades governamentais e não governamentais estaduais, nacionais e internacionais para cooperação de seus objetivos.
Fonte: Minéia Capistrano
Domingo, 8 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Ação na Assembleia Legislativa oferece serviços gratuitos em homenagem ao Dia da Mulher
A Assembleia Legislativa de Rondônia promoveu, na manhã desta sexta-feira (6), uma ação social em homenagem ao Dia da Mulher. Das 8h às 15h, a Cas

Alero no enfrentamento à violência de gênero
O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, marca a luta histórica das mulheres por direitos políticos, trabalhistas e sociais. Mais d

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (04), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, considerada uma das medidas

Alex Redano anuncia destinação de R$ 7 milhões para recuperação de ruas em Ariquemes
A Prefeitura de Ariquemes recebeu R$ 7 milhões destinados à recuperação de ruas do município. O recurso foi viabilizado por meio de articulação do
Domingo, 8 de março de 2026 | Porto Velho (RO)