Quinta-feira, 20 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Seminário abordará os 18 anos do ECA em Rondônia



O Fórum Não Governamental Estadual de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes realiza nos dias 20 e 21 de outubro, na sede social do Sintero, em Porto Velho, o Seminário: Um olhar sobre os 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente em Rondônia, com o objetivo de discutir políticas públicas, e as diretrizes que contemplam o Estatuto.

A medida propõe fortalecer o sistema de garantias de direitos no Estado de Rondônia proposto pelo ECA e instrumentalizar a sociedade civil - convidada a participar das discussões - para o monitoramento e o controle social, afim de assegurar os direitos humanos de crianças e adolescentes.

A palestra magna "A Convenção Internacional dos Direitos da Criança e o ECA", será ministrada pelo advogado e professor Carlos Nicodemos de Oliveira Silva, coordenador da Organização de Direitos Humanos Projeto Legal/RJ, no primeiro dia do evento, das 8h ao meio dia.

No decorrer do seminário será realizada a mesa redonda, "Aos 18 anos do ECA: que direitos garantimos em Rondônia?, com a participação de representantes do Fórum DCA, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Conedca, Poder Executivo Estadual, Poder Executivo Municipal e do palestrante, em seguida será feita e elaboração do Plano de Ação para o Fórum Estadual.

"Este momento será muito importante para as pessoas que lutam pela efetivação dos direitos de crianças e adolescentes, para que façam uma avaliação sobre os 18 anos do ECA em Rondônia, à luz da Convenção Internacional dos Direitos da Criança", sintetizou Estrela Amoedo, coordenadora do Fórum DCA.

Fórum
O Fórum DCA é composto por 23 entidades e movimentos não governamentais de luta pelos direitos de crianças e adolescentes, sem distinções religiosas, raciais, ideológicas ou partidárias, aberta a cooperação com entidades governamentais e não governamentais estaduais, nacionais e internacionais para cooperação de seus objetivos.

Fonte: Minéia Capistrano

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano busca junto ao DER recurso para Guajará-Mirim

Deputado Alex Redano busca junto ao DER recurso para Guajará-Mirim

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) recebeu no último dia 12 de junho (quarta-feira) uma demanda para solucionar a drenagem pluvial na a

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia investimentos em Visitas a Vilhena, Espigão D'Oeste e Cacoal

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia investimentos em Visitas a Vilhena, Espigão D'Oeste e Cacoal

Cumprindo uma intensa agenda pelo interior de Rondônia, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) visitou na última semana os municípios de

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

A cidade de Rolim de Moura receberá nos dias 8 e 9 de agosto a 3ª Feira Científica. O fórum, organizado pelo Instituto Mocam - Movimento Científico

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Sob a presidência do deputado estadual Laerte Gomes (PSD), o Parlamento Amazônico se reuniu na tarde da última terça-feira (19), na Câmara dos Deput

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)