Quinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Semfaz adquire carros para auxiliar na Fiscalização


A secretaria municipal de Fazenda (Semfaz) adquiriu três camionetes L200 que darão suporte às ações de fiscalização do município. Nesta sexta-feira, 16, a secretária da Semfaz, Ana Cristina Cordeiro da Silva, entregou nas mãos da coordenadora municipal de Fiscalização e Postura, Selimar Pereira da Silva, as chaves e o termo de cedência de uso Semfaz adquire carros para auxiliar na Fiscalização - Gente de Opiniãoe responsabilidade que estabelece as regras de uso dos veículos.

Segundo ela, este é o início de um movimento de integração da fiscalização. “Ao trabalharmos com a fiscalização de Obras e Alvará de Funcionamento, percebemos a necessidade de solicitar outras fiscalizações específicas. Estamos em parceria com várias fiscalizações, inclusive, a de Postura que age diretamente com logradouros públicos, na ocupação de calçadas. E tendo como respaldo a portaria dezessete, que explica como irá funcionar o processo de cedência de bens móveis, que ficarão disponíveis para a secretaria municipal de Fazenda e a Coordenadoria de fiscalização e postura, colocamos hoje à disposição estes veículos“, explica Ana Cristina.

Ana conta que a ideia é fazer uma fiscalização integrada, onde a Postura faz as notificações de desocupação de um comércio, e, caso o proprietário não acate, ela encaminha para Fazenda que poderá fazer a cassação do comércio.

Selimar Pereira explica que os carros foram adquiridos pela Semfaz, dentro da proposta do Sistema de Fiscalização Integrada. “Vamos trabalhar em conjunto. Faremos um planejamento intensivo da fiscalização e os carros servirão de apoio logístico tanto para a cidade quanto para os distritos”, conta.

Fonte:: Rebeca Barca
Foto: Quintela

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Trabalhadores da Emater passarão a receber licença-prêmio por assiduidade

Trabalhadores da Emater passarão a receber licença-prêmio por assiduidade

Os trabalhadores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) passarão a ter direito à Licença-Prêmio por Assiduidade, conforme pr

Deputada Ieda Chaves é autora da Lei que proíbe o confinamento, acorrentamento e alojamento inadequado de pets

Deputada Ieda Chaves é autora da Lei que proíbe o confinamento, acorrentamento e alojamento inadequado de pets

A causa animal passa a contar com mais atenção. Foi oficializada com a publicação da Lei nº 6.016, de 25 de abril de 2025, de autoria da deputada es

Assembleia Legislativa aprova alterações no PCCR da Sedam

Assembleia Legislativa aprova alterações no PCCR da Sedam

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLC) 130/2025, que altera o Plano de Carreira, Cargos e Remuner

Gente de Opinião Quinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)