Porto Velho (RO) terça-feira, 20 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Semed e Sema implementam projeto de arborização nas escolas


As escolas da rede municipal de ensino de Porto Velho vão ser arborizadas, através do projeto “Escola Verde”, uma parceria entre as secretarias municipais de Educação (Semed) e de Meio Ambiente (Sema), com o apoio do Batalhão de Defesa Florestal do Candeias.

Segundo a coordenadora de Educação Ambiental da Semed, Fátima Souza Moreira, o projeto irá mobilizar os alunos, uma vez que os mesmos vão efetuar o plantio e cuidar das mudas, com o acompanhamento de um engenheiro florestal da Sema. “Além de ajudar no sombreamento e ventilação nas escolas, esse projeto também objetiva dar suporte à merenda escolar. As frutas produzidas poderão ser aproveitadas para a produção de sucos e outros alimentos”, conta Fátima.

A escolha das mudas será feita pelas escolas, dependendo de suas necessidades. Serão fornecidas mudas frutíferas e para sombreamento. “Durante o mês de setembro estaremos fazendo um levantamento nas escolas, para receber as solicitações de cada uma”, cita a coordenadora, informando que o plantio das mudas deve iniciar em outubro, quando o volume de chuvas na região já deverá ter aumentado.

No dia 14 de agosto, durante a realização do projeto Amigos da Escola na Vila Princesa, foi efetuado o plantio simbólico de mudas na escola municipal João Afro Vieira.

Mais Sobre Política

Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER

Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER

O empresário Francisco Hidalgo Farina foi eleito na tarde desta sexta-feira (16) presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais d

Emendas de Follador garantem R$ 358 mil a Instituto de Identificação

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta quarta-feira (14) em Porto Velho, durante reunião com autoridades do Instituto de Identificação da

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Essa possibilidade não foi descartada pelo governador eleito

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Pela primeira vez o processo foi realizado on-line, garantindo assim total segurança e agilidade, tanto no processo eleitoral.