Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Semed e Sema implementam projeto de arborização nas escolas


As escolas da rede municipal de ensino de Porto Velho vão ser arborizadas, através do projeto “Escola Verde”, uma parceria entre as secretarias municipais de Educação (Semed) e de Meio Ambiente (Sema), com o apoio do Batalhão de Defesa Florestal do Candeias.

Segundo a coordenadora de Educação Ambiental da Semed, Fátima Souza Moreira, o projeto irá mobilizar os alunos, uma vez que os mesmos vão efetuar o plantio e cuidar das mudas, com o acompanhamento de um engenheiro florestal da Sema. “Além de ajudar no sombreamento e ventilação nas escolas, esse projeto também objetiva dar suporte à merenda escolar. As frutas produzidas poderão ser aproveitadas para a produção de sucos e outros alimentos”, conta Fátima.

A escolha das mudas será feita pelas escolas, dependendo de suas necessidades. Serão fornecidas mudas frutíferas e para sombreamento. “Durante o mês de setembro estaremos fazendo um levantamento nas escolas, para receber as solicitações de cada uma”, cita a coordenadora, informando que o plantio das mudas deve iniciar em outubro, quando o volume de chuvas na região já deverá ter aumentado.

No dia 14 de agosto, durante a realização do projeto Amigos da Escola na Vila Princesa, foi efetuado o plantio simbólico de mudas na escola municipal João Afro Vieira.

Gente de OpiniãoSábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Gente de Opinião Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)