Segunda-feira, 11 de julho de 2011 - 18h20
A secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur) de Porto Velho foi uma das articuladoras do 1° Encontro Regional de Secretários do Turismo, ocorrido na última quinta feira, no Aquarius Selva Hotel. O evento foi promovido pela Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur) com objetivo de discutir a integração da região amazônica e o seu desenvolvimento por meio do setor econômico turístico.
Segundo o secretário Agnaldo Nepomuceno (Semdestur), a reunião, inicialmente, aconteceria em Belém do Pará. Mas, depois de muitas articulações, ele conseguiu trazer o evento para Rondônia. “Isto representou muito para nossa cidade, pois ficamos em evidência para toda a Amazônia”, comentou.
Durante o evento, cada uma das cidades participantes, apresentou as suas potencialidades e belezas. “Além disso, estamos apresentando também as deficiências que precisam ser eliminadas. O nosso trabalho aqui é apontar o que cada cidade tem de beleza para ser melhor explorada e eliminar os pontos fracos, contado com isso com o apoio do Ministério do Turismo (MTur)”, disse o secretário Municipal de turismo de Belém, Wady Salim,.
Os secretários explicaram que pretendem trabalhar cada cidade de forma integrada e não isolada. “Queremos integrar o potencial de cada uma das localidades e apresentar a Amazônia como grande atrativo turístico para o Brasil e o mundo de modo geral”, afirmou Wady Salim.
O turismo
O secretário Municipal de turismo de Belém, Wady Salim disse que o turismo é um grande fomentador da economia, já que gera imediatamente renda e emprego. “Quanto mais o governo oferecer recursos, melhores serão os serviços oferecidos como saneamento, lazer, para os turistas e a população local”, relatou.
Carta Amazônica
Conforme o secretário Agnaldo Nepomuceno, além das diretrizes discutidas, durante a reunião, será produzida uma carta com reivindicações destinada ao presidente da Anseditur, aos seus associados e ao ministro do turismo, Pedro Novais. Esse documento chamado de “Carta Amazônica - Porto Velho” será entregue, no dia 15 de julho, no 6° Salão de Turismo de São Paulo.
Além do secretário Municipal de Turismo de Porto Velho, Agnaldo Nepomuceno, participaram da reunião o coordenador de turismo Jun Yamamoto, o Secretário Municipal de Santarém, Arildo Carvalho, e a representante da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil, Cristina Bortoli, de Rio Branco.
Fonte: Cíntia Lima & Comdecom
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes