Quarta-feira, 13 de julho de 2011 - 12h02
Durante o mês de julho a secretaria municipal de Assistência Social (Semas) estará promovendo quatro conferências municipais. A primeira delas é a II Conferência Municipal do Idoso, nos dias 14 e 15 de julho, das 8h às 18h, com o tema “O Compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil”. Quatro eixos abrirão os debates e irão tratar sobre o Envelhecimento e Políticas de Estado, o idoso como protagonista da conquista dos direitos, o fortalecimento e integração dos Conselhos e as diretrizes orçamentárias.
A II Conferência Municipal de Segurança Alimentar é a próxima realização, acontece nos dias 21 e 22 de julho, das 8h às 12h e trata como principal tema sobre os direitos da população por uma alimentação adequada e de qualidade.
Nos próximos dias 27, 28 e 29 de julho a V Conferência Municipal da Assistência Social irá avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), o evento acontece das 8h às 12h.
“Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes” é o tema principal da VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada nos dias 21, 22 e 23 de setembro das 8h às 12h.
As discussões serão voltadas para implementar e encaminhar propostas do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de 2011 a 2021. Os eventos serão realizados no auditório da Fatec em Porto Velho.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, as Conferências têm como objetivo estimular para que haja unidade na realização dos eventos e ainda estimular e sensibilizar a sociedade para debater as demandas no contexto de cada assunto. “As Conferências serão momentos ímpares é nesse encontro que vamos discutir os direitos garantidos aos cidadãos, a população e os beneficiários do serviço social terão compreensão maior sobre as políticas públicas”, comentou Benedita.
Fonte: Claudinete Miranda
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia
O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval
Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)