Segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 - 15h29
A secretaria municipal de Assistência Social de Porto Velho está mobilizando todos os seus assessores técnicos do Departamento de Proteção Especial para atender a demanda do carnaval 2012.
Unidos o 1° e o 2º Conselho Tutelar da capital e assessores da Semas estarão de plantão 24 horas para atender denúncias de violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes durante as festas carnavalescas.
A Semas pede que ao detectar qualquer tipo de violência ou abuso contra menores a população denuncie. “Pois somente com o apoio da sociedade vamos acabar com essas barbáries que vem acontecendo com nossas crianças e jovens, principalmente nestas festas populares onde é muito comum a ingestão de bebidas alcoólicas e consumo de drogas”, alerta o secretário adjunto em exercício da Semas, João Pedro Rodrigues.
Denúncias podem ser feitas pelos telefones 3901-3228, 0800 647 1311, no disque 100, ou diretamente no Centro de Referência Especializado de Assistência Social, localizado à Rua Geraldo Siqueira, 2166, bairro Jardim das Mangueiras.
Dicas para os pais no carnaval
• Manter as crianças sempre sob o olhar dos pais;
• Colocar crachás ou pulseiras de identificação nas crianças;
• Colocar no bolso da criança um papel com nome dos pais e telefone de contato;
• Orientar as crianças para evitar o contato com estranhos.
Fonte: Edina Silva
Deputado Alex Redano propõe institucionalização da Patrulha Rural como política pública em Rondônia
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou Indicação ao Poder Executivo, extensiva à Secret
Assembleia Legislativa aprova crédito de mais de R$ 1,2 milhão para fortalecer o setor cultural
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão ordinária na terça-feira (23), o Projeto de Lei 1091/2025, de autoria do Poder Execu
Michelle Bolsonaro em Ji-Paraná para o encontro Juntas Transformamos o Brasil
A primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve em Ji-Paraná neste sábado (27) participou do encontro Juntas Transformamos o Brasil, promovido pelo Partid
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.