Segunda-feira, 24 de setembro de 2007 - 13h52
Uma gincana cultural, encerra nesta terça-feira, 25 as atividades da SNT (Semana Nacional de Trânsito), nas dependências do Sest/Senat em Porto Velho. Quem comparecer ao evento, a partir das 08:30 h, receberá cartilhas e informativos, poderá acompanhar as diversas atividades desenvolvidas, participar de gincanas e concorrer a diversos brindes e prêmios como bolas e bicicletas.
Com a Semana Nacional de Trânsito o Governo do Estado, através do Detran pretende contribuir ainda mais para um trabalho permanente que visa reduzir os índices de acidentes de trânsito em Rondônia. "Nossas ações são voltadas principalmente para a educação no trânsito, por meio da conscientização dos motoristas, dos alunos, dos motociclistas, ciclistas e pedestres. A cada programa criado pelo Detran, como o Stop Ciclista, Faixa de Pedestre e Ararinha Azul, por exemplo, nós obtemos resultados positivos", resumiu o diretor geral, Eduardo Batistela.
No último domingo, toda equipe de Educação de Trânsito em parceria com o Sesi, participou de um amplo Pit/Stop no Espaço Alternativo, localizado na avenida Jorge Teixeira, com a realização de atividades físicas e de orientação educacional em total integração com as pessoas ali presentes.
Nas atividades desenvolvidas pelo Detran no período de 18 a 25 de setembro foram proferidas palestras por parte de educadores da autarquia, bem como por Policiais Rodoviários Federais, encenação teatral, momento cultural, oficina de primeiros-socorros, oficina como se portar no trânsito, oficina de teatro, jogos educativos, ginástica laboral, com jovens de Escolas Públicas e da sociedade em geral.
Fonte: Ascom
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement
Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho
Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch