Sexta-feira, 17 de junho de 2011 - 17h37
Uma palestra com o tema “viver sem drogas é tudo de bom!” vai marcar a abertura da XII Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, que acontece de domingo a quarta feira, na Capital. A palestra ocorre no domingo, a partir das 8h30min, logo após a solenidade de abertura do evento, na Praça Madeira Mamoré, na Avenida Farquar. A atividade está sendo promovida numa parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Porto Velho, através dos conselhos estadual e municipal de Combate às Drogas (Conen e Comad).
O domingo também terá uma apresentação da Banda de Música da 17ª Brigada, do Coral Musical, danças e bandas regionais, além da peça teatral “Mortos”. As crianças que forem à praça Madeira Mamoré poderão brincar no pula pula e participar de uma gincana. Haverá também distribuições de balões e lanches. O Corpo de Bombeiros vai instalar uma parede para escaladas, e quem estiver na praça vai poder participar.
Durante todo o domingo, ocorrem apresentações de vídeos educativos e expositores com informações sobre o funcionamento de casas de tratamento para pessoas com dependências químicas. Em expositores distribuídos pela praça, o programa de Combate às Drogas na Fronteira também estará mostrando seu trabalho através de imagens.
Na segunda feira, haverá blitz educativas na avenida Jorge Teixeira e na Zona Leste. Na escola Flora Calheiros ocorre uma palestra educativa, a partir das 10h, para alertar as pessoas sobre os prejuízos à saúde causados pelo uso de drogas.
Na terça feira, a blitz ocorre na usina de Jirau e em Jacy-Paraná, com palestra na escola Estadual Maria Nazaré dos Santos. A Polícia Federal vai aproveitar o evento para promover a incineração de drogas apreendidas nos últimos meses.
Na quarta feira, último dia do evento, haverá blitz educativa na esquina da avenida Calama com Rio Madeira, a partir das 8h, e um passeio ciclístico no Espaço Alternativo, na avenida Jorge Teixeira, próximo ao Aeroporto, a partir das 17h. O grupo “Patinadores no espaço” também fará uma apresentação no mesmo local, junto com bandas regionais.
Fonte: Róbinson Gambôa
Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia
O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval
Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput
Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)