Segunda-feira, 20 de junho de 2011 - 15h41
O segundo dia de atividades dentro da XII Semana Nacional de Políticas sobre Drogas contou nesta segunda feira com uma blitz educativa na avenida Jorge Teixeira. Agentes contratadas pelo Conselho Estadual de Combate às drogas (Fonen) distribuíram panfletos explicativos e adesivos aos motoristas, na esquina com avenida Carlos Gomes. Na escola Municipal Flora Calheiros Cotrim, no bairro Esperança da Comunidade, alunos do ensino fundamental participaram de uma palestra sobre o tema.
A blitz contou com o apoio da Polícia Comunitária da PM, que acompanhou o trabalho das agentes. Nem o sol e o calor sobre o asfalto da Jorge Teixeira desanimou a abordagem aos motoristas, a maioria receptivos ao material distribuído. Alguns chegavam a pedir para que as agentes aplicassem o adesivo no pára brisas do veículo.
Ana Carine Simpson, de 18 anos, contou que se sente gratificada por realizar um trabalho tão importante. Emanuelle Rodrigues, da mesma idade, é estudante do Colégio Militar, e fez questão de contribuir com a campanha. “Está muito quente, mas vale a pena, é por uma boa causa”, disse.
Na Flora Calheiros, a palestra foi proferida pelo soldado Sandro Lessa, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), que há 10 anos mantém atividades em Porto Velho.
À tarde, a blitz será na zona Leste. Nos cinemas da cidade, estarão sendo mostrados vídeos educativos sobre o perigo das drogas. Na terça feira, a palestra será na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, e as blitz junto a usina de Jirau e também em Jacy-Paraná. A Polícia Federal agendou também para esta terça a incineração de drogas apreendidas neste ano em Porto Velho.
Fonte: Robinson Gambôa
Foto: Medeiros
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar
Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025
A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)