Quinta-feira, 24 de novembro de 2011 - 14h02
Cerca de 500 livros foram doados esta quarta-feira, 23, pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) para a campanha de arrecadação de livro realizada pela Prefeitura de Porto Velho por meio Departamento de Administração do Interior (DAÍ), visa equipar as escolas dos distritos para estimular o hábito da leitura entres os alunos do interior.
A campanha direcionada aos servidores municipais foi iniciada com a doação de cerca de 300 obras literárias do acervo da chefe de Gabinete da Prefeitura, Mirian Saldaña. Os livros foram enviados para o distrito de Calama, no Baixo Madeira. A doação da Semagric será para Jacy-Paraná.
A entrega dos livros foi na própria secretária e foi feita pelo secretário da Semagric, José Wildes, ao administrador do distrito, Nilton Bezerra. Todo o acervo foi arrecadado junto aos servidores da secretaria que se mobilizaram para conseguir o maior número de livros possível. “Foi muito gratificante para nós participar dessa campanha todo mundo fez questão de participar aqui na secretaria. E Jacy-Paraná, em função da construção da usina de Jirau, teve um incremento da população muito grande nos últimos anos. E entendemos quer a leitura é primordial para a formação das pessoas. Por isso fizemos questão de participar da campanha de doação de livros”, disse o secretário.
O diretos do DAÍ, Francisco Alves Araújo, o “Tyer” agradeceu e parabenizou os funcionários da Semagric pela iniciativa e adiantou que aguarda a adesão de outras instituições municipais. “Á campanha começa a ganhar corpo e com certeza novos colaboradores aparecerão”, vislumbrou.
No entanto, para quem pretende fazer futuras doações, Tyer orienta para que a preferência seja dada aos livros paradidáticos, porque a campanha está focada no incentivo à leitura. “Não é que estejamos rejeitando os livros didáticos. Só que os livros escola existe um programa do governo federal que abastece as escolas todos os anos com esse material. Os paradidáticos, não. Por isso nossa preferência pela literatura, seja nacional ou estrangeira como romances,. Contos, poesia, ficção, entre outros”, Lembrou.
As doações podem ser feitas na própria secretaria de origem do servidor, na biblioteca Francisco Meireles, no próprio Departamento de Administração do Inteiro, localizado no Palácio Tancredo Neves, sede do Executivo municipal.
Fonte: Joel Elias
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar
O deputado estadual Eyder Brasil (PL) é autor do projeto de lei que cria a Delegacia Especializada em Crimes Digitais contra Crianças e Adolescentes