Porto Velho (RO) domingo, 20 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Semagric atende agricultores com ponte


Uma parceria realizada entre Secretaria Municipal de Agricultura, Departamento de Viação e Obras Públicas do Estado de Rondônia (Devop/RO)  e moradores viabilizou a construção de um pontilhão na estrada do Cujubim Grande e restabeleceu o tráfego na via que mantinha isolada a comunidade a mais de uma semana. As chuvas ocorridas nos dias 8 e 9 provocaram o rompimento de uma linha de bueiros na única via que liga a comunidade do Cujubim à cidade.

Para viabilizar uma solução emergencial, a SEMAGRIC articulou com o Devop/RO o fornecimento de equipamentos para a construção do pontilhão. De acordo com o secretário Adjunto Emanuel Piedade a construção do pontilhão com 8 metros de extensão foi decidido pelos técnicos em conjunto com a comunidade.

A obra foi construída dias 12 e 13 deste mês, e contou com a participação dos moradores da região que disponibilizaram a madeira e mão de obra em todas as fases do serviço.  

Vicinal

Com atendimento emergencial nas vicinais, SEMAGRIC realizou a recuperação de pontos críticos no Eixo Principal do acesso ao Projeto de Assentamento São Francisco. Os serviços realizados na linha possibilitaram o restabelecimento das condições do trânsito em pontos que colocavam em risco os usuários da via.

"A manutenção das vias dentro das áreas de Projetos de Assentamento ainda não emancipados é responsabilidade e obrigação do INCRA, mas nós não podemos nos furtar em socorrer as comunidades rurais por conta disso, principalmente nesse período de chuvas em que as condições das estradas se tornam piores", explicou Emanuel Piedade.

 

 

 

Mais Sobre Política

ASSEMBLEIA PODE PAVIMENTAR CAMINHO DE MARCOS ROGÉRIO AO GOVERNO EM 2022

ASSEMBLEIA PODE PAVIMENTAR CAMINHO DE MARCOS ROGÉRIO AO GOVERNO EM 2022

Pode começar já na eleição da mesa diretora da Assembleia a caminhada eleitoral do senador eleito Marcos Rogério ao governo do estado, na sucessão de

Rondônia: Deputado eleito percorrerá mais de 370 quilômetros de bicicleta para participar de sua posse

Rondônia: Deputado eleito percorrerá mais de 370 quilômetros de bicicleta para participar de sua posse

Disposto a promover projeto de interesse coletivo, deputado eleito Jhony Paixão lança desafio pessoal    O deputado estadual eleito Jhony Paixão (PR

Rondônia: Cursos da Escola do Legislativo reiniciam em fevereiro

Rondônia: Cursos da Escola do Legislativo reiniciam em fevereiro

Escola está de mudança para a nova sede, mais ampla e funcional que a atualA Escola do Legislativo deve iniciar o ano letivo na segunda quinzena de

QUANDO AS MULHERES ERAM OBEDIENTES

QUANDO AS MULHERES ERAM OBEDIENTES

No meio de tudo isto, verifico que a injustiça, geralmente, caminha à frente da justiça.