Segunda-feira, 14 de maio de 2012 - 09h12
A prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Administração (Semad), já está trabalhando na 2ª edição do Prêmio Servidor Inovador. O edital especificando as regras para apresentação dos projetos deverá ser publicado no final de maio ou início de junho próximo. “A 1ª edição foi um grande sucesso e acreditamos que esta não será diferente. Gostaríamos que os servidores fossem se preparando e elaborando suas propostas”, afirmou a secretária-adjunta da Semad, Valdenizia dos Santos.
Duas equipes já foram formadas para trabalhar este ano. A primeira é responsável pela organização do evento e seleção dos projetos. A segunda é quem vai analisar e julgar as propostas apresentadas. Conforme o decreto nº 12.090 de 24 de abril de 2011, assinado pelo prefeito Roberto Sobrinho, apenas servidores do Município poderão concorrer. Serão premiados os projetos idealizados nas áreas de tecnologias, educação, saúde, tributos, cultura e gestão pública.
A exemplo do que ocorreu no ano passado, os três melhores projetos serão premiados com cinco, três e dois mil reais respectivamente. Os autores das demais propostas receberão certificados e medalhas, independente da colocação que ficarem. Além disso, todos terão os nomes divulgados no Diário Oficial do Município. “É uma forma de valorizarmos e incentivarmos os participantes, reconhecendo o esforço de cada um em dar sua contribuição para com a administração pública municipal”, disse a secretária.
Conforme o artigo 2º do decreto, o Prêmio Servidor Inovador deverá ser entregue anualmente em outubro, sempre culminando com as comemorações do Dia do Servidor Público (28). Poderão concorrer ao prêmio com projeto único, os servidores da administração direta e indireta contratados sob os regimes estatutários e celetistas, comissionados do poder executivo, os inativos e os cedidos para o executivo municipal.
Os projetos deverão obedecer aos seguintes critérios: originalidade – os que apresentarem soluções inovadoras ao enfrentamento de problemas ou aperfeiçoamento de atividades já desenvolvidas; relevância – que ensejem a promoção de ações práticas visando a melhoria da qualidade dos serviços; e sustentabilidade – os que apresentem perspectivas viáveis de aplicação e continuidade. Os projetos classificados serão encaminhados as respectivas secretarias para serem aproveitados.
Vencedores
O projeto intitulado “O Poder de Contratação Municipal e As Licitações Sustentáveis: As Possibilidades da Aquisição de Bens e Serviços Sustentáveis em Porto Velho” foi o vencedor do prêmio em 2011, com nota 131,9 da Comissão de Avaliação. Na segunda colocação ficou o projeto “Implantação do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Capsi), com 130,6 pontos e em terceiro lugar, o “Projeto Caminhando e Cantando”, que obteve 123,1. Ao todo, 52 propostas foram apresentadas.
Fonte: Augusto José
A parlamentar já destinou mais de R$97 milhões em recursos para Porto Velho, fortalecendo áreas como saúde, educação, assistência social e segurança
Porto Velho: dos trilhos da EFMM aos 111 anos como capital estratégica da Amazônia
Porto Velho, capital de Rondônia, completa 111 anos nesta quinta-feira (2), celebrando uma história diretamente ligada à construção da Estrada de
Cristiane Lopes vota a favor de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) votou favoravelmente ao Projeto de Lei 1087/25, aprovado nesta semana na Câmara dos Deputados,
Deputados aprovam projeto de lei que fortalece cultura e esporte em Rondônia
O Projeto de Lei 1095/2025, apresentado pelo Poder Executivo, foi aprovado pelos deputados estaduais e garantiu à Superintendência da Juventude, C