Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sema prepara atividades para Exposição Agropecuária


 
A prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Meio Ambiente (Sema), participará da Exposição Agropecuária da capital, de 04 a 12 de junho próximo, com um estande equipado com telão para a apresentação de vídeos abordando vários temas relacionados a preservação do meio ambiente. Segundo o chefe de Assessoria Técnica da Sema, Flávio Morais, as equipes da secretaria estarão orientando os visitantes sobre os benefícios da reciclagem, a importância da coleta seletiva, inclusive mostrando o que é lixo seco e úmido, que ainda é bastante questionado pela população”, disse.

Para reforçar sobre o assunto as equipes estarão entregando também material informativo, como folders e panfletos. “Além disso, estaremos orientando sobre outros assuntos relacionados ao meio ambiente. Vamos reforçar sobre o disque plante uma árvore (0800 6475445) para que as pessoas que tem interesse em plantar mudas em sua casa ou no seu bairro, possam se inteirar deste número”, afirmou.

Flavio destacou ainda que a Sema estará reforçando sobre os 8 dias de Ativismo que evento que inicia no domingo com uma vasta programação composta de palestras, seminários, oficinas, apresentação de banda de música e lançamento de campanha de educação ambiental, dentre outras atividades, será realizada em vários pontos da cidade. “A cada dia de exposição, reforçaremos sobre a nossa programação do dia de Ativismo, preparada para o dia seguinte”, disse.

Esporte Radical

Flávio destaca ainda que os visitantes ao estande da Sema, após receberem as orientações programadas, ganharão um passaporte para um esporte radical. “A pessoa vai visitar nosso estande receber informações relevantes e ainda terão o acesso ao paredão de escalada, que vamos montar em parceria com a Amazônia Adventure, uma das atrações mais procuradas durante a feira”, comentou acrescentando que serão distribuídas também sacolas para lixo, utilizadas no interior dos veículos.

Fonte: Meiry Santos
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)