Segunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sem acordo, trabalhadores da saúde continuam em greve


Os trabalhadores de saúde estaduais informaram que a greve continua, pois não houve acordo com o Governo. Depois da passeata em que centenas de servidores da saúde de Rondônia saíram pelas principais ruas da Capital, os servidores participaram de uma negociação com o Governo, mas não houve acordo. Os trabalhadores reivindicam melhorias, tanto nas Sem acordo, trabalhadores da saúde continuam em greve - Gente de Opiniãocondições de trabalho, quanto de atendimento na saúde do Estado. Os trabalhadores, seguiram até o Palácio do Governo para tentar realizar negociações.

Em greve desde o dia 26 de abril, os servidores do Hospital João Paulo II, do Hospital de Base, da Fundação Hemeron de Saúde - Fhemeron, do Hospital Infantil Cosme e Damião, Centro de Especialidades em Doenças Tropicais – Cemetron e outras unidades passaram o dia 1º de maio, em frente ao Pronto Socorro João Paulo II, principal hospital de Rondônia, para serem notados pelas autoridades e pela população.

Os trabalhadores denunciam as precárias condições de trabalho e atendimento nos hospitais do Estado. Sem leitos, os pacientes são mantidos no chão, não importando a idade ou enfermidade. Isso acontece principalmente no Pronto Socorro João Paulo II, que atende pacientes de todos os municípios de Rondônia e do Sul do Amazonas.

A categoria também reivindica a aprovação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração, engavetado pelo Governo desde dezembro; reajuste salarial de 33%; pagamento de insalubridade; horas extras; contratação de novos servidores e revogação da Lei Estadual 443/2011, que estabelece gratificação por produtividade somente aos médicos.

Fonte: CUT-RO

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Pedro Fernandes propõe criação de Grupo de Trabalho para enfrentar crise na pecuária em Rondônia

Deputado Pedro Fernandes propõe criação de Grupo de Trabalho para enfrentar crise na pecuária em Rondônia

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) protocolou ofício junto ao gabinete do governador Marcos Rocha, propondo a criação de um Grupo de Trabalho

Em Vista Alegre do Abunã, Cristiane Lopes defende agilidade na regularização fundiária e reafirma apoio aos produtores

Em Vista Alegre do Abunã, Cristiane Lopes defende agilidade na regularização fundiária e reafirma apoio aos produtores

A deputada federal Cristiane Lopes participou de uma audiência pública no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho, para tratar da regulari

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d

Gente de Opinião Segunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)