Sexta-feira, 24 de outubro de 2014 - 07h27
O governo do Estado promoveu, por meio da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), o 1º Treinamento de Prestações de Contas para orientar os diretores dos estabelecimentos socioeducativos e penitenciários. O evento aconteceu na última quarta-feira (22), na sala de reuniões da Sejus, no Palácio Rio Madeira.
Participaram diretores gerais e administrativos das unidades penitenciárias e socioeducativas da Capital. O objetivo foi repassar informações de como proceder para cumprir com todas as exigências que a unidade executora terá que demandar para atender à legislação na prestação de contas dos gastos públicos.
A programação do treinamento contou com palestras e oficinas que abordaram temas como: “O papel do Controle Interno”; “Como fazer Licitações e pesquisa de preços” e “Procedimento de Prestações de contas” do Programa de Gestão Financeira (Progesfi).
Na abertura do treinamento, o secretário da Sejus, Paulo César de Figueiredo, destacou que pela primeira vez na história de Rondônia as unidades prisionais e socioeducativas recebem recursos para investir diretamente na melhoria da estrutura física – a primeira parcela é cerca de R$ 450 mil, referentes ao Progesfi. “A transparência nas ações e a eficiência na prestação das contas públicas são fundamentais. “É importante saber gastar no que é prioritário e também prestar contas de tudo que foi executado”, disse.
Quem ministrou o treinamento foi o assessor do controle interno, Cláudio Laureano, que destacou a necessidade dos diretores obedecerem, para a realização de compras, a Lei 8.666/93. “O controle interno da Sejus estará acompanhando tudo de perto, tirando as dúvidas que forem surgindo, e também faremos acompanhamento das unidades do interior que não puderam estar no treinamento, para dirimir dúvidas”, finaliza.
Fonte: Ascom
Assembleia Legislativa aprova R$ 10 milhões para fortalecer serviços da Fhemeron em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (2), um Projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado estadual Ismael Crispin (MDB), presidente da Com
A deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista) participou da 7ª edição da tradicional Festa do Leite, realizada na Linha 20, distrito de Pa
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa de Rondônia permite recursos para a Seagri
O Projeto de Lei 965/2025, de autoria do Poder Executivo rondoniense, foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Rondônia, na última sessão extraor