Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Segurança Pública recebe equipamentos


Gente de Opinião
 
Investimentos da ordem de R$ 3 milhões em equipamentos e mobiliários destinados à Segurança Pública de Rondônia e que serão utilizados no patrulhamento de fronteira e no combate ao crack foram entregues na manhã desta terça-feira (19), durante solenidade realizada na Controladoria Geral de Patrimônio, que contou com a presença do governador do Estado, Confúcio Moura e diversas autoridades.

“A Secretaria de Estado de Segurança Defesa e Cidadania (Sesdec) vem realizando um trabalho extraordinário de captação de recursos via convênio. Essa iniciativa permitiu a aquisição de novos equipamentos que vão melhorar o desempenho das polícias nos onze municípios fronteiriços do Estado e mais Buritis, regiões beneficiadas pelo programa de Vigilância na Fronteira”, afirmou o governador.
 

Gente de Opinião

De acordo com Marcelo Bessa, secretário da Sesdec, essa entrega é um momento de grande entusiasmo, pois é a concretização de um trabalho burocrático trilhado com muito percalço. “Quando vemos o material ser disponibilizado ficamos felizes. Esse material será encaminhado para as bases onde há muita dificuldade devido à permeabilidade de nossa fronteira”, explica o secretário.

Convênios

A gerência de convênios da Sesdec conta com processos na ordem de R$ 40 milhões, a maioria com a Secretária Nacional de Segurança Publica (Senasp) que beneficiarão a população com a aquisição de equipamentos para o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar.
 

Gente de Opinião

Neste lote foram entregues duas viaturas, duas motos e uma van equipada com 20 câmeras filmadoras a serem utilizadas na vigilância e combate ao crack. Equipamentos de ponta que auxiliarão no trabalho de investigação nas regiões denominadas ‘crackôlandias’.

Foram entregues ainda pistolas,  40, fuzis, câmeras fotográficas com lentes especiais capazes de alcançar objetos a até um quilômetro de distância, tvs, aparelhos GPS, radares eletrônicos de velocidade, bafômetros, computadores, impressoras, além de mobiliários como colchões, mesas e cofres, materiais que darão mais estrutura aos policiais nas bases de campo.

Participaram da solenidade o secretário da Sugespe Waldo Alves; superintendente da Promoção da Paz, Maria da Penha; diretor da Policia Civil, Pedro Mancebo; o coordenador da CGP, Álvaro Lustosa e o comandante da PM, Coronel Paulo César de Figueiredo.

Fonte: Romeu Noé
Fotos: Admilson knight
Fonte: Decom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)